Buscar

Resenha sobre agua

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resenha
Projeto água
Temática água
A água é um bem natural, não renovável, de extrema necessidade para a sobrevivência da humanidade, sem ela não existira vida na terra, ela é a essência dos seres vivos. Tudo o que o ser humano faz depende de água, mas esse bem natural, que é finito e de extrema utilidade na vida das pessoas, não está tendo seu devido valor.
A ação do homem está destruindo pouco a pouco a água do planeta, a poluição causada pelas empresas que despejam seus esgotos nos rios sem tratamento adequado, matando as vidas aquáticas que existem ali e tornando sua água inadequada para consumo humano, o desmatamento desenfreado que acaba prejudicando e matando as nascentes de muitos rios, levando-os a secar e diminuindo assim a quantidade água doce da terra e muitas outras ações do homem vem contribuindo para o fim desse bem precioso.
Essa questão do fim da água, está cada dia mais, fazendo parte da realidade de nossas vidas, já temos muitos países no mundo que vem sofrendo as consequências da falta de água, não tem saneamento, não possui rede de esgoto e em outros lugares até mesmo para a própria higiene diária e para beber não tem acesso a esse bem que deveria ser direito de todos, por se tratar de uma riqueza natural e indispensável a todo ser vivo, seja humano, animal ou vegetal.
 Apesar da situação ser muito delicada e de extrema preocupação para o mundo todo, ainda convivemos a dura realidade do desperdício dessa riqueza natural. Em lugares em que a água ainda não está faltando, as pessoas não sabem usar racionalmente, seu uso é inadequado e sem consciência, usar agua conscientemente pode colaborar para evitar seu fim.
	Nos dias atuais existem várias maneiras em que podemos colaborar para que a água não seja escassa do planeta, uma atitude muito importante para economia de água, por exemplo, seria o reaproveitamento das águas das chuvas, podemos usar essa técnica armazenando e reutilizando essa água em descargas sanitárias, lavar quintal, molhar plantas, etc. Mesmo as indústrias podem usar em suas atividades essa economia.
	A água no planeta cada dia que se passa tende a diminuir, mas a sua demanda é continua e cada vez mais, a humanidade cresce aumentando seu consumo, então devemos todos sem exceção fazer nossa parte, usando de forma consciente e econômica, tentando assim evitar que esse bem natural, de extrema importância para a vida no planeta, venha acabar.
	Se a agua é vida, é a essência fundamental para que possamos sobreviver e sem ela não há nenhuma possibilidade de haver vida na terra, então precisamos agir sem demora, e isso não cabe apenas as autoridades, mas sim a cada um de nós que sabemos o quanto é importante a preservação da água para a existência do nosso planeta.
	Se viver com o racionamento da água não é fácil, já parou para pensar, o que seria a humanidade e qualquer outro ser vivente na face da terra, se a água acabasse? Dura realidade, mas não seria nada, porque se ela acabar de vez, o planeta inteiro morre junto.
	Ainda há tempo para mudar essa situação, sejamos conscientes, água é vida, e preservar ou acabar com ela está em nossas mãos, nas nossas atitudes. Uso consciente, água permanente, pense nisso.

Outros materiais

Outros materiais