Buscar

Avaliação Discursiva 2 Empreendedorismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Aluno: Paulo Henrique Silva Nunes 
Avaliação Discursiva 2 – Empreendedorismo e Planejamento
Empreendedor Social – Foco nos problemas sociais onde o resultado final desejado é a promoção na qualidade devida social, cultural, econômica e ambiental sob a ótica da sustentabilidade. 
Dentro do empreendedorismo social podemos citar as principais características: cooperatividade; a produção está voltada para as necessidades do povo e da nação; predomínio das relações de solidariedade; foco no desenvolvimento integral dos potenciais materiais e espirituais do ser humano e da humanidade; promoção de parcerias com organizações sociais, em especial aquelas representativas dos setores sociais mais oprimidos e com governos locais; atua na dimensão do indivíduo – grupo – coletividade – comunidade – sociedade; e os membros da sociedade são os agentes ou sujeitos do desenvolvimento. 
Exemplo de empreendedorismo social: Livox – um aplicativo que permite comunicação de pessoas com deficiências que afetam a fala, desenvolvido pelo analista de sistemas Carlos Pereira, vencedor do prêmio empreendedor social de 2016. Carlos criou o aplicativo para que sua filha Clara, que tem paralisia cerebral devido a um erro no parto, pudesse se comunicar. O aplicativo de comunicação alternativa atende diferentes deficiências e doenças, como autismo, ELA (esclerose lateral amiotrófica) e sequelas de AVC (acidente vascular cerebral). Já ajudou mais de 20.000 pessoas com deficiências a se comunicarem. 
Em parceria com a federação das APAES (associação de pais e amigos dos excepcionais) a empresa ofereceu um desconto de 74% a 22 instituições para que pudessem adquirir a tecnologia.

Outros materiais