Buscar

REDAÇÃO 3 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

REDAÇÃO 3:
QUESTÃO:
A estratégia não se refere apenas aos níveis mais altos de uma empresa. Dependendo da necessidade, existem graus de importância para cada npivel hierárquico, levando em consideração sempre os objetivos organizacionais. Nesse contexto, o levantamento da estratégia pode ser classificado em três grandes níveis: corporativo, unidade de negócio e funcional. Escreva uma redação com o tema: OS NÍVEIS DA ESTRATÉGIA EM FUNÇÃO DA IMPORTÂNCIA HIERÁRQUICA.
RESPOSTA ESPERADA:
Dependendo da necessidade tácita e operacional da estratégia, haverá a necessidade de classificá-la em um dos seguintes níveis: corporativa, unidade de negócio e funcional. A estratégia corporativa busca suprir as necessidades de supervisionar as operações e os grandes interesses da organização, que pode ser composta por mais de uma unidade de negócio.
A estratégia de unidade de negócio foca nas necessidades específicas de uma unidade de negócio, tal como os produtos/serviços ofertados para um nicho ou grupo de clientes, devendo-se observar como devemos competir nesse mercado escolhido. Na unidade de negócio, as estratégias podem se tornar planos de ação.
Já na estratégia funcional, procuram-se ações e atividades em áreas particulares,tais como ações operacionais nas áreas de marketing, de produção, de recursos humanos, de finanças etc. Podemos dizer que a estratégia funcional é o detalhamento das grandes estratégias vindas do setor corporaivo e das unidades de negócio.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes