Buscar

APOL LÍNGUA PORTUGUESA: FUNDAMENTOS E METODOLOGIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

APOL: LÍNGUA PORTUGUESA: FUNDAMENTOS E METODOLOGIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
De acordo com o livro base- METODOLOGIA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, vários fatores interferem na compreensão oral, análise as sentenças a seguir identificando V ou F.
(C) F- V- V- V
.De acordo com o livro base- METODOLOGIA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, o conhecimento dos tipos de texto faz com que o leitor tenha expectativas a respeito do que vai ler. Essas expectativas se referem à estrutura gramatical, ao seu vocabulário e ao seu formato visual. Sobre a estrutura gramatical de um gênero, o que se pode afirmar?
São corretas as:
 ll e lll 
De acordo com o livro base- METODOLOGIA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, sobre o processo de ouvir ou escutar citado pela autora, o que é correto afirmar?
 – O processo envolve uma parte anatômica, uma psicológica e outra social.
Sobre a linguagem escrita e a linguagem oral, de acordo com o livro base- METODOLOGIA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, analise e assinale V ou F:
(E) F – V – V – V
De acordo com o livro base- METODOLOGIA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, pesquisadores tem criado modelos para exolicar como acontece a decodificação da linguagem escrita. Sobre o modelo interativo, analise.
São corretas as afirmativas:
( C ) l – lll – lV apenas

Outros materiais