Buscar

ÉTICA AVALIAÇÃO DISCURSIVA 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO DISCURSIVA 2
1
Esta atividade deve ser realizada com base no estudo dos capítulos: 7-Contextualização Histórica da Responsabilidade Social  ; 8- Atuação da Responsabilidade Social: interna e externa do livro da disciplina Ética e Responsabilidade Profissional.
 
1-   Cite a ação social que vem ganhando força no âmbito da responsabilidade social interna e o motivo para tal investimento. Indique pelo menos um exemplo concreto deste tipo de ação: (1,5)
2-   Tendo em vista que os clientes fazem parte dos stakeholders argumente sobre a sua responsabilidade no papel de cliente/consumidor: Qual a responsabilidade enquanto cliente/consumidor? Antes de comprar um produto ou contratar um serviço me preocupo se a empresa é socialmente responsável? Justifique a sua resposta (1,5)
Critérios: A atividade é individual e com consulta. As respostas devem ser respondidas separadamente, enumerando-as. O texto de resposta deve ser coeso e coerente, com correção gramatical. Elaborar o texto com argumentação própria. Caso utilizar trechos do livro coloque-os entre aspas e com a fonte (autor, ano, página).
 
 
 
<="" img="" style="cursor: pointer;">
Peso: 3.0
	1- Dar a devida importância ao bem estar do funcionário, podemos motiva-los através de programas de remuneração e participação nos resultados assistência médica, odontológica, alimentação e de transporte; e também na qualificação, oferecendo cursos de aperfeiçoamento. Acho que se investirmos em nossos funcionários a satisfação deles fara com que o rendimento melhore e trará mais beneficio a empresa. 2- Devemos observar o interesse das empresas quanto a assumir postura de responsabilidade social. Analisando o entendimento e o comportamento do empresário. Devemos Explorar o caráter formado pela empresa .Acho que é nosso dever explorar essas informações. Como stakeholders acho importante nos importarmos com a responsabilidade social. Mesmo que não tenhamos ligação direta com a empresa.
	 
	Comentário do professor : 
Boa Noite a você, as suas duas respostas atendem aos enunciados da primeira e segunda questão, respectivamente. considerações do Professor Tutor Moacir Fermino Bernardo.
	Pontuação : 3

Outros materiais