Buscar

APOL 2 Administração e Gestão Conceitos e Aplicações NOTA 100

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5
(CONCURSO CESPE 2014) Com relação aos processos de comunicação organizacional, julgue os itens subsecutivos.
I- O silêncio- ausência de palavras ou ruídos- pode ser reconhecido como uma forma de comunicação organizacional em diferentes situações, como, por exemplo, quando um executivo, para sinalizar descontentamento com seu subordinado, evita-o ou ignora-o.
II- O uso de termos técnicos e jargões deve ser estimulado em qualquer situação de comunicação, independentemente de quem seja o interlocutor, a fim de que a clareza e a objetividade da informação sejam garantidas.
III- Os fatores multiculturais certamento tem o potencial de aumentar os problemas de comunicação.
IV- Não somente a verbalização, mas qualquer transmissão de informação, como música, arte, gestos, posturas pode ser considerado comunicação.
	
	A
	F-V-V-V
	
	B
	V-V-F-V
	
	C
	V-F-V- V
	
	D
	F-V-F-V
Questão 2/5
(STJ, Cespe - Técnico Administrativo - 2008) No trabalho em equipe, normas básicas asseguram a qualidade dos resultados e o bom clima entre os integrantes. Acerca desse tema, julgue os próximos itens em (C) CERTO ou (E) ERRADO.
a) A comunicação deve ser assertiva, o que significa, por exemplo, que uma pessoa pode falar algo muito desagradável para a outra, mas de maneira que não seja ameaçadora nem ofensiva.
b) Se, em um grupo de trabalho, quando um membro fala, outro habitualmente o interrompe com piadas acerca do assunto ou com relato de caso irrelevante, a possibilidade de que esse grupo venha a funcionar como equipe eficaz será diminuída.
c) Um trabalho em equipe será tanto menos produtivo quanto mais o chefe do serviço definir os objetivos e metas, porque essa conduta reduz a criatividade do grupo.
	
	A
	C, C, C
	
	B
	C, C, E
	
	C
	C, E, C
	
	D
	E, C, C
	
	E
	E, E, E
(Questão 3/5 
ENADE 2009 - questão 15) Um dos principais desafios do líder é conseguir a dedicação e o empenho de seus liderados na realização das atividades e tarefas que lhes competem, visando a alcançar os objetivos organizacionais. A liderança efetiva pressupõe, portanto, o conhecimento das principais teorias motivacionais que podem orientar as ações do líder com o objetivo de canalizar os esforços dos liderados.
É CORRETO afirmar, tendo em conta os conceitos básicos das teorias da motivação, que:
	
	A
	a expectativa dos indivíduos sobre a sua habilidade em desempenhar uma tarefa com sucesso é uma importante fonte de motivação no trabalho.
	
	B
	objetivos genéricos e abrangentes, que dão margem para diferentes interpretações e ações, são uma importante fonte de motivação no trabalho.
	
	C
	os indivíduos tendem a se esforçar e a melhorar seu desempenho, quando acreditam que esse desempenho diferenciado resultará em recompensas para o grupo.
	
	D
	todas as modalidades de recompensas e punições são legítimas, quando seu intuito é estimular os esforços individuais em prol dos objetivos organizacionais.
	
	E
	os indivíduos não se esforçam em melhorar seu desempenho, quando acreditam que esse desempenho diferenciado resultará em recompensas apenas para o grupo.
Questão 4/5 
Analise as sentenças a seguir:
 
Competência é uma característica dos indivíduos e está relacionada com o alto desempenho na realização de uma tarefa ou solução de problema.
 
PORQUE
 
Os recursos cognitivos dos indivíduos são os oriundos da experiência de cada pessoa e dizem respeito ao raciocínio, valores, atitudes, informações, habilidades e inteligências dos indivíduos.
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	As afirmativas I e II são excludentes.
	
	B
	A afirmativa I é contraria a afirmativa II.
	
	C
	As afirmativas I e II são falsas.
	
	D
	A afirmativa I é verdadeira e a II é falsa.
	
	E
	As afirmativas I e II são verdadeiras.
Questão 5/5
(CESGRANRIO- 2014- Banco do Brasil) Uma empresa do setor bancário atua de maneira bastante agressiva no mercado, sempre buscando informações dos concorrentes para poder antecipar-se ao lançamento de novos produtos. Com esse objetivo, seus empregados são treinados constantemente para serem participativos na criação de novos produtos e na identificação das necessidades do mercado e de seus clientes. 
As características apresentadas por essa empresa são relativas à:
	
	A
	Cultura organizacional
	
	B
	Clima organizacional
	
	C
	Estrutura organizacional
	
	D
	Hierarquia organizacional
Avaliação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo.
Sua nota nesta tentativa foi: 100

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais