Buscar

tecnologia motivação em sala de aula

Prévia do material em texto

niciado em
	segunda, 7 Mai 2018, 19:38
	Estado
	Finalizada
	Concluída em
	segunda, 7 Mai 2018, 20:08
	Tempo empregado
	30 minutos 19 segundos
	Número de acertos
	5,00/5,00
	Comentários
	Prezado (a) Acadêmico (a)
Conforme a nova metodologia se você atingiu 60% ou mais receberá nota total neste workshop. A porcentagem de 60% equivale ao acerto de no mínimo três das cinco questões.
Parabéns.
Parte superior do formulário
Questão 1
Correto
Remover rótulo
Texto da questão
Embora não tenhamos essa consciência, mas, tudo o que modifica o meio em que o homem vive “é tecnologia” e isso vai desde o quadro de giz até as mais altas tecnologias atuais. Qual das opções abaixo pode ser considerada também como tecnologia?
Escolha uma:
a. Pen drive
b. Caderno
c. Livro
d. Dicionário
e. Caneta
Feedback
A resposta correta é: Pen drive.
Questão 2
Correto
Remover rótulo
Texto da questão
A tecnologia usada como recurso pedagógico, oferece um suporte muito rico ao professor e também ao aluno, em qualquer disciplina, contudo, em sala de aula deve ser usada de forma consciente e planejada dentro da temática a ser trabalhada. Como podemos trabalhar com poemas, na disciplina de geografia, utilizando as tecnologias?
Escolha uma:
a. Pode ser trabalhado o tempo histórico em que o poema foi escrito.
b. Pode ser trabalhada a regionalização - situar a localidade em que o autor nasceu; o local em que o poema foi escrito; se o poema faz menção a alguma região, cita alguma cultura, tipo de roupas, vegetação.
c. Pode-se substituir termos do poema por termos matemáticos.
d. Recriar o poema, com fatos atuais.
e. Trabalhar para porcentagens da divisão do poema.
Feedback
A resposta correta é: Pode ser trabalhada a regionalização - situar a localidade em que o autor nasceu; o local em que o poema foi escrito; se o poema faz menção a alguma região, cita alguma cultura, tipo de roupas, vegetação..
Questão 3
Correto
Remover rótulo
Texto da questão
Marque a alternativa abaixo que define um dos 6 passos para o melhor uso da tecnologia no ensino aprendizagem – a “Descoberta”
Escolha uma:
a. Analise, conheça, experimente e permita descobrir a infinidade de possibilidades que você poderá receber de volta e aplicar com seus alunos.
b. Saber combinar as atividades lúdicas com o uso das tecnologias, as aulas não se tornarão rotineiras e a forma de desenvolver os conteúdos não será maçante.
c. Utilizar as ferramentas tecnológicas como recursos capazes de nos auxiliar no desenvolvimento das atividades planejadas para aquela aula.
d. Expandir os conteúdos utilizando as redes sociais. Fazendo sugestões para os alunos pesquisarem ou até mesmo prepararem um material complementar e disponibilizando para todos em uma rede on line segura.
e. Estabelecer normas, regras com seus alunos ao usar a tecnologia em sala de aula, combinando data e local, tudo organizado para que a aula flua de forma clara e atinja aos objetivos.
Feedback
A resposta correta é: Analise, conheça, experimente e permita descobrir a infinidade de possibilidades que você poderá receber de volta e aplicar com seus alunos..
Questão 4
Correto
Remover rótulo
Texto da questão
Ainda em relação ao uso do celular em sala de aula, há outras atividades ótimas que podem ser realizadas com essa ferramenta, porém, combinar com os alunos as regras de uso faz toda diferença. Em relação a essas atividades, marque a alternativa mais correta.
I – Dá para aproveitar esse momento e reforçar pontos importantes sobre a pesquisa na internet.
II – Identificar os sites seguros e confiáveis que podem ser utilizados.
III – também é importante ensinar os alunos a diferenciar a cópia da pesquisa.
IV – propor a gravação de vídeos, por exemplo, filmar com o celular um ambiente poluído e um ambiente livre de poluição, para comparação em sala de aula.
É correto apenas o que se afirma em
Escolha uma:
a. I, II e IV
b. Todas as alternativas estão corretas.
c. III e IV
d. I, III e IV
e. I, II
Feedback
A resposta correta é: Todas as alternativas estão corretas..
Questão 5
Correto
Remover rótulo
Texto da questão
Nós professores, precisamos nos reinventar todos os dias. E para que possamos nos reinventar e tornar a sala de aula atrativa, precisamos inserir a tecnologia em sala. Porém, só a tecnologia, não é o suficiente, pois precisamos também mudar a nossa metodologia, adaptando-a a tecnologia que utilizaremos. De nada adianta termos uma sala de aula equipada com todas as novas tecnologias se, por exemplo, utilizarmos o computador para decorar a tabuada. Como fazer com que essa interação, entre tecnologia e sala de aula aconteça? Marque a alternativa correta.
Escolha uma:
a. Planejar a aula, dentro do conteúdo a ser trabalhado, traçar normas e objetivos, prever o tempo e principalmente adaptar o desenvolvimento desse conteúdo com a ferramenta tecnológica a ser usada.
b. Fazer uso de ferramentas tecnológicas, a fim de que os alunos a explorem como melhor acharem conveniente.
c. Desenvolver a aula em um laboratório de informática, de forma que os alunos simplesmente pesquisem o tema a ser trabalhado.
d. Utilizar todas as tecnologias disponíveis na escola, porém sem mudar a metodologia sempre utilizada.
e. Utilizar o computador, com os alunos de forma aleatória, sem nenhum planejamento.
Feedback
A resposta correta é: Planejar a aula, dentro do conteúdo a ser trabalhado, traçar normas e objetivos, prever o tempo e principalmente adaptar o desenvolvimento desse conteúdo com a ferramenta tecnológica a ser usada..
Parte inferior do formulário
Terminar revisão

Outros materiais