Buscar

GESTAO DA QUALIDADE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliando Aprend.: GST0134_SM_201402282257 V.1 
	Aluno(a): Rikelme AMORIM SILVA
	
	Desemp.: 0,2 de 0,5
	07/05/2018 20:47:32 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201405083510)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação ao ciclo PDCA, é correto afirmar que:
		
	 
	A etapa de atuação corretiva é aquela em que o usuário detectou desvios e atuará no sentido de fazer correções definitivas, de tal modo que o problema nunca volte a ocorrer.
	
	Não tem relação com a melhoria contínua.
	
	O Planejamento consiste em estabelecer metas sobre os itens de controle e determinar a maneira (o caminho, o método) para se atingir as metas propostas
	
	A partir dos dados coletados na execução, compara-se o resultado alcançado com o que foi decidido pelo administrador
	
	No processo de execução das tarefas, o administrador realiza conforme a sua interpretação e serão coletados dados para verificação do processo
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201405083047)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A industrialização do mundo mudou muito nos últimos 25 anos. As empresas enfrentam grandes desafios para se tornarem e permanecerem competitivas e isto nunca esteve tão evidente. As bases para a concorrência não estão mais concentradas apenas no custo, mas em outros fatores básicos de sucesso como qualidade, flexibilidade, entrega, serviço e inovação. A alternativa que NÃO está alinhada com a ideia apresentada no texto lido é:
		
	 
	TQM (Total Quality Management, Gestão da qualidade total) não é mais considerada uma importante abordagem na gestão da qualidade, está ultrapassada para os padrões modernos.
	
	O TQM (Total Quality Management, Gestão da qualidade total) é considerada uma importante abordagem na gestão da qualidade.
	
	Empresas com boa qualidade podem até impor um preço mais alto e será lembrada pelos clientes.
	
	O objetivo principal da TQM, Gestão da qualidade total, é sempre satisfação do cliente.
	
	Para o sucesso dos benefícios na qualidade dos produtos considera-se também os custos, por exemplo do controle da qualidade, para evitar a ocorrência de defeitos nos produtos.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201405083697)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Criar consistência de propósito na direção da melhoria contínua de produtos e serviços para se tornar competitivo, se manter no mercado e gerar empregos; parar de depender da inspeção para atingir a qualidade. Construir qualidade desde o começo; melhorar continuamente e eternamente o sistema de produção para melhorar a qualidade e a produtividade, assim reduzindo constantemente os custos, podemos afirmar que o conceito da ferramenta acima é?
		
	 
	O ciclo PDCA;
	
	Os 5¿s;
	
	Os 6 sigmas;
	
	3 R´s
	 
	TQC (Total Quality Control);
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201405083405)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Com relação à abordagem da qualidade baseada no usuário é verdadeiro afirmar que:
		
	
	Qualidade é sinônimo de excelência inata.
	 
	Qualidade é uma variável subjetiva. Produtos de melhor qualidade atendem melhor aos desejos do consumidor.
	
	Qualidade é uma variável mensurável e precisa, oriunda do grau de conformidade do planejado com o executado.
	 
	Qualidade é uma variável objetiva que mede as preferências do consumidor em relação às especificações do produto.
	
	Abordagem de difícil aplicação, pois mistura dois conceitos distintos: excelência e valor, destacando o trade-off qualidade x preço.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201405083561)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	As ferramentas de controle da qualidade auxiliam na identificação de problemas e suas prováveis causas contribuindo também nas ações corretivas, indicando caminhos e acrescentando informações relacionadas à qualidade (POLLI, MARCO FÁBIO, Gestão da Qualidade, p.96). Sobre as ferramentas de controle da qualidade, NÃO é correto o que se afirma em:
		
	 
	Para serem criados os Fluxogramas, precisa-se escrever o processo, identificar o ponto de início e fim do processo e descrever suas principais fases. São extremamente úteis, e seu detalhamento depende da quantidade de atividades e complexidade do processo.
	 
	O Histograma permite a visualização gráfica de dados históricos de um processo, possibilitando conhecer um processo com uma visão geral sobre a base de dados.
	 
	O Diagrama de Causa-Efeito, também chamado Diagrama Espinha de peixe, define que o processo é a causa e o produto é resultado de um processo, o efeito.
	 
	A Folha de Verificação é utilizada para coletar dados que ocorrem eventualmente num período de tempo. Possibilita uma imediata percepção da realidade, ajudando a prevenir eventos indesejáveis.
	 
	O Diagrama de Pareto, em termos práticos, afirma que 20% do tempo gasto com itens importantes são responsáveis por 80% dos resultados.

Outros materiais