Buscar

plano de aula 3 processo do trabalho

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Plano de Aula 3
Caso Concreto
R: A) Segundo as regras contidas em legislação própria quanto à competência territorial, informe aonde a ação deve ser proposta. Fundamente.
A ação deve ser proposta no local da filial em que o empregado esteja subordinado, ou na própria sede da empresa, se nela estiver trabalhando, caso haja a falta de jurisdição trabalhista, o empregado deve se dirigir ao seu domicílio ou pra localidade mais próxima de onde reside. Nos termos do artigo 651, parágrafo 1º da CLT
B) O Judiciário Trabalhista possui competência para apreciar e julgar a presente ação? É possível pleitear que o juiz arbitre o montante da postulada indenização por danos morais?
A justiça trabalhista é competente para julgar ação de danos morais, em conformidade ao que dispõe a súmula 392 do TST e o artigo 114, VI da constituição federal
Questão Objetiva 1
A) as ações que apuram os crimes contra a organização do trabalho e envolvendo retenção dolosa de salários e contribuições previdenciárias. Errado, a justiça trabalhista não dispõe de competência para julgamento de ações penais. 
Questão Objetiva 2
A) Aracaju, porque foi o local da prestação dos serviços.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais