Buscar

produção de radio e tv

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Qual o critério para a inserção dos formatos: vinheta, comercial, spot e jingle em determinado momento do programa?
A Vinheta, Comercial, Spot e o Jingle são caracterizados como forma de transição da aquilo que está acontecendo no meio, pode ser a mudança de bloco de um programa ou o início ou o fim do programa. 
A vinheta em especifico pode ser ainda a abertura e finalização, ser usada no meio do programa para indicar mudança de tema ou indicar quadros no programa. 
Como ocorreu a interação entre o conteúdo livre escolhido pelo grupo e o conteúdo sobre a rádio proposto pelo professor? 
A integração do conteúdo livre ocorreu de forma fluída com tema proposto, à equipe soube articular bem a junção das escolhas, fazendo com o que o tema proposto fosse: educativo, promocional, informal e sugestivo pois quando lançamos as “palavras bônus “no meio da programação não se sabia pelo o ouvinte o tema do Quiz. 
Qual o motivo da escolha do conteúdo livre? a que público alvo esse conteúdo se destina?
O motivo da escolha do tema do programa “DO SEU JEITO” foi para caracterizar a forma hibrida da Agência/Grupo “próximo” pessoas diferentes em todos os contexto que se formaram para realizar o trabalho em questão queríamos agradar a todos os gostos e estilos principalmente os nossos próprios. 
O público alvo é todo aquele que se idêntica e aceita a diversidade por mais que o tema proposto seja diferente daquele que ele acredita, pessoas curiosas, de todas as idades e que interajam através de redes sociais.
Qual foi a importância do roteiro escrito para a gravação dos conteúdos livres e sobre a rádio?
A importância do roteiro se teve pela organização e clareza dos pensamentos e ideias propostos ao tema para não haver divergência sobre o conteúdo, além de, especificar cada bloco e o que ocorrerá durante o programa em questão de tempo e comerciais.
Qual o processo de criação do jingle realizado durante o segundo semestre?
História Real:
Estava eu indo para o estágio de ônibus pensando o quanto na minha vida nada funcionava e dava errado, quando chegou no ponto que teria que descer estava quase chorando nesse momento, meus pensamentos eram: “eu não aguento mais isso todo dia, é sempre a mesma coisa, todo dia, todo dia” até que lembrar que não tinha levado almoço (sou super aleatória pensando) precisava passar no Dia supermercado pra comprar alguma coisa e depois disso voltei a reclamar na vida de todo dia, pra cá, todo dia pra lá então como associo algumas vezes palavras comuns a música, me veio a música Todo dia cantada pela Pabllo Vittar achi uma ótima ideia para o jingle passei o resto da manhã até a hora do almoço procurando uma palavra que se encaixasse com o supermercado e uma amiga disse “ DESCONTÃO “ e assim desenrolou pedi pra uma miga tocar pra sair um pouco da batida e ficar diferente. 
História da prova:
O processo de desenvolvimento do jingle foi realizado com o objetivo principal de tornar claro e objetivo a mensagem que queríamos passar. Por isso escolhemos associar o anunciante no caso o supermercado Dia como algo comum, além de deixar a similar com uma música conhecia para fácil penetração na mente do consumidor. A escolha do ritmo acústico tocado no violão apenas foi para diferenciar a marca da música a caracterizando mais ainda como Paródia.
Destaque os pontos positivo e negativos do processo de criação e produção para a rádio ocorridos durante a disciplina criação e produção publicitaria para rádio. 
 Os pontos negativos seriam ficar atento ao tempo e duração de cada coisa a ser pensada, principalmente na hora de usar a criatividade que de um certo modo te estimula mas te deixa limitado, outro ponto é a falta de treinamento prático de retórica para a realização da produção.
Os pontos positivos se dão por conta do treinamento prático de roteirização, escolha do que é mais perceptível ao público externo, incentiva a procura por assuntos e temas atuais como também temas mais antigos e fazer uma ponte associando os dois períodos ou não.

Outros materiais