CKCUES TEST
1 pág.

CKCUES TEST


DisciplinaOrtopedia2.271 materiais11.979 seguidores
Pré-visualização1 página
\ufffd
Finalidade do teste: O CKCUES é um teste de desempenho que fornece dados quantitativos para uma tarefa de membro superior em cadeia cinética fechada.
	Número de Toques
	1° teste = 
	2° teste = 
	3° testes =
	Média do número de toques
	
	Pontuação Normalizada*
	
	Pontuação Força**
	
	 Altura (cm)
	
	 Peso (kg)
	
	68% do peso (kg)
	
* Média do número de toques ÷ pela altura em cm.
** Média do número de toques x 68% do peso corporal em kg ÷ 15 segundos. 
	Valores de referência 
	Número de toques
	Pontuação Normalizada
	Pontuação Força
	HOMENS
	18,5
	0,26
	150
	MULHERES
	20,5
	0,31
	135
Normal: acima dos valores de referência 
Anormal: abaixo dos valores de referência \ufffd
Procedimento do teste deve ser realizado por 2 examinadores. O 1° examinador deve contar o número de toques e o 2° examinador será responsável para verificar o cronômetro e informar verbalmente o início e o fim do teste. O teste deve ser realizado a partir de uma posição de push­up (mãos e pés apoiados no chão) pelos homens e o push­up modificado (mão e joelhos apoiados no chão) pelas mulheres. Ambos com as mãos no chão com uma distância de 36 polegadas (91.44cm). Duas linhas paralelas são marcadas no chão para determinar a posição inicial das mãos e durante 15 segundos o individuo deve realizar toque de mãos, o mais rápido que conseguir. Devem ser realizados 3 testes de 15 segundos, com tempo de repouso de 45 segundos entre as repetições. 1:3 para evitar a fadiga.
Teste de AVALIAÇÃO
Funcional \u2013 CKCUES TESTE
Score /tabela
interpretação
COMO EXECUTA O TESTE
\ufffd Tucci et al. Closed Kinetic Chain Upper Extremity Stability test (CKCUES test): a reliability study in persons with and without shoulder impingement syndrome. BMC Musculoskeletal Disorders 2014, 15:1