Buscar

COMPETÊNCIAS GERENCIAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

.
	
		Duas características devem ser observadas no indivíduo que pratica escuta ativa. A característica que faz com que ele se coloque na posição do outro indivíduo e, assim, o entenda melhor é chamada de:
	
	
	
	
	
	
	
	
	Empatia.
	
		2.
	
		O processo de comunicação pode ser definido como a troca de informação entre um emissor e um receptor, e a percepção de significado que procede dessa troca de informação. Sendo assim, o objetivo da comunicação eficaz entre pessoas é: 
	
	
	
	
	
	o entendimento ou interpretação corretas das mensagens transmitidas.
	
		3.
	
		As tecnologias facilitam o meio de transmissão da comunicação, mas não modificam a necessidade de compreender os desafios da troca de dois tipos de conhecimento. Marque as opções que retratam esses dois tipos: 1) Explícito: dados brutos, procedimentos codificados, princípios universais. 2) Tácito: conhecimento pessoal implícito baseado na experiência individual. 3) Implícito: dados não relatados na experiência individual e demonstrados pelo grupo.
	
	
	
	
	
	V, V, F.
	
	
	
	
	
	
	
		4.
	
		Sendo a comunicação interpessoal uma troca em que emissores e receptores invertem papéis frequentemente, é importante permitir que o resultado da comunicação seja transmitido. A interpretação de uma mensagem transmitida pode ser enviada de volta ao transmissor, como vimos, através do uso de reflexão na escuta ativa. A esse processo de troca de interpretações resultantes, a fim de afinar a comunicação, damos o nome de: 
	
	
	
	
	
	Feedback.
	
	
	
	
		5.
	
		Relacione as colunas, e depois assinale a sequência correta nas alternativas abaixo. Alguns números poderão ser utilizados mais de uma vez e outros poderão não ser utilizados. 1 Emissor ou destinador 2  Receptor ou destinatário 3  Mensagem 4  Canal 5 - Código ( ) constitui-se num conjunto de signos, representa a base na qual a mensagem foi elaborada. ( ) é o meio de circulação das mensagens, possibilitando algum tipo de contato entre o emissor e o receptor. ( ) é o objeto da comunicação, ou seja, refere-se ao conteúdo das informações veiculadas. ( ) é quem recebe a mensagem, realizando o processo de decodificação. ( ) é o que emite a mensagem, elaborando sua ideia e transformando-a em código, a fim de ser enviada ao receptor. Assinale a sequência numérica correta:
	
	
	
	
	
	
	
	c) ( ) 5, 4, 3, 2, 1
	
		6.
	
		Um gestor dentro de um processo seletivo, ao entrevistar um candidato, está fazendo uso da comunicação:
	
	
	
	
	
	
	
	
	Verbal oral.
	
		7.
	
		Dentro do processo de comunicação podemos encontrar quatro componentes. Nas respostas abaixo, identifique aquela que contém esses quatro elementos:
	
	
	
	Fonte de informação; Mensagem; Receptor e Interpretação. 
	
		8.
	
		Matias e Natalia estão participando de uma palestra sobre Comunicação Interpessoal. Neste momento está sendo citada uma das suas funções básicas: estabelecer responsabilidade e autoridade, fixar padrões e esclarecer deveres. Aponte-a: 
	
	
	
	
	
	Controle.

Outros materiais