Buscar

Alessandro Sousa BI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Alessandro Sousa
TV. Djalma Dutra, 1239  Telégrafo Sem Fio
66113-010  Belém  PA
(91) 3355-8254  (91) 98987-0501 
 (91) 98409-5121
alessandro.anali@gmail.com
 Brasileiro  Solteiro
Disponibilidade para viagens 
Objetivo: Analista de BI
Resumo de Qualificações
	
Carreira profissional em desenvolvimento na área Administrativa, com visão sistêmica das ações envolvidas nos departamentos, possibilitando a atuação estratégica para alcance dos objetivos propostos e apoio nas questões voltadas para planejamento e administração de recursos, visando à redução de custos, otimização das tarefas e sustentabilidade dos negócios.
Experiência no levantamento das necessidades internas, concessão de suporte a diversos setores e formalização de negociações, buscando a maximização da qualidade e eficiência nos serviços realizados. 
Elaboração de relatórios e planilhas, tratamento de documentos variados, controle de arquivos e introdução de melhorias nos processos. 
Auxílio à Alta Gestão no que tange à observação do ambiente organizacional, identificando falhas e oportunidades de aperfeiçoamento, além de conceder assistência na implantação de soluções focadas no fortalecimento da empresa.
Experiência Profissional
10/2013 a 05/2016	RM Telecom
			Empresa de grande porte do segmento de telecomunicações. 
			Analista de Controle Operacional (10/2014 a 05/2016)
			Analista de Qualidade (10/2013 a 09/2014)
Responsável pelo planejamento e supervisão dos pagamentos das filiais, análise de saldo em bancos e realização de transferências de recursos e verificação e envio dos documentos de movimentações de contas a pagar.
Vivência na avaliação dos resultados da qualidade junto a operação e na prestação de auxílio a clientes internos na composição de apresentações e materiais destinados a reuniões de trabalho, além do acompanhamento dos indicadores de bonificação e penalização. 
Condução dos planos de ação após realização de auditoria, com objetivo de corrigir falhas e garantir a implementação das melhorias propostas.
Realização de contato com fornecedores, solucionando possíveis divergências, pagamento de compras das filiais e prestação de assessoria aos Tesoureiros Regionais, quanto aos sistemas ou procedimentos contábeis e/ou financeiros. 
Gestão de Tesouraria Corporativa, envolvendo a execução de pagamentos solicitados pela Diretoria, supervisionando rotinas e malotes enviados aos bancos.
Emissão e lançamento de relatórios de folha de pagamento de férias, a partir de dados fornecidos pela Recursos Humanos, além da elaboração de previsões de férias e décimo terceiro das filiais.
Gerenciamento de indicadores para suporte as obrigações contratuais da empresa, analisando em parceria com responsáveis pelas áreas informações em bancos de dados, possibilitando um melhor acompanhamento dos resultados e inserção de melhorias.
Membro de editorias, servindo de suporte para levantamento e análises dos dados, acompanhando a padronização do modelo de gestão de indicadores, a implementação dos projetos operacionais focados na melhoria dos indicadores de desempenho e índices de produtividade.
Elaboração de relatórios e análises para apoiar a tomada de decisão e garantir a plena utilização das ferramentas de gestão da empresa. 
Redução de 25% dos custos com hora extra e combustível, após a implantação de um relatório contendo dados sobre o pico de déficit da produtividade.
05/2012 a 03/2013	CONSTRAM
			Empresa de pequeno porte do segmento de telecomunicações. 
			BackOffice de vendas (05/2012 a 03/2013)
Responsável pela ficha de contrato, cadastro e lançamento no sistema.
Planejamento de metas junto a gerencia de vendas bem como a previsão das mesmas em relação os resultados da equipe.
Emissão de relatórios de resultados analise críticas e medição de indicadores.
Formação Acadêmica
Graduação em Sistemas de Informação - conclusão em 06/2019
Faculdade Estácio do PARÁ
Técnico em Informática - concluído em 12/2011
Virtual cursos
Idioma
Inglês – Básico
Formação Complementar
Rotinas Administrativas - Microlins
Informática
Conhecimento em sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados, Data Warehouse, BI, Visio, Pacote Office (Word, Excel (VBA), Power Point e Access), Corel Draw, Photoshop, Internet, HTML, Javascript, CSS, Ionic, Bootstrap, Angular e NodeJs.

Outros materiais