Buscar

Exercícios Aula 02 Recursos e Atividades de um Sistema de Informação

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1. Um dos grandes desafios dos gerentes de Sistemas de Informação (SI) é fazer com que toda a informação gerada tenha os atributos básicos da qualidade. Uma das características da boa informação pode ser entendida como sendo aquela que "é importante para o tomador de decisão". Quando isso acontece dizemos que a informação é?
	Confiável.
 Certo	Relevante.
	Completa.
	Precisa.
	Econômica.
2. São exemplos de Sistemas em Nível Operacional	
	previsão de mercado demográfico, previsões econômicas
	pontos de venda (Pdv), privisões econômicas
	análise de mercado, previsões econômicas
 Certo	suporte aos vendedores, entrada de pedidos
	análise de dados de mercado, gerenciamento de pessoal de vendas
3. Se a informação não é precisa e completa, pode acarretar em decisões erradas custando à organização milhares de dólares. Se a informação não é fornecida no tempo certo, pode ter pouco ou até mesmo nenhum valor para a organização. Quando dizemos que "o custo da informação não deve ser maior que os benefícios que podem proporcionar aos tomadores de decisão", queremos dizer que ela é uma informação com característica?
	Relevante.
	Completa.
	Confiável.
	Precisa.
 Certo	Econômica.
4. São exemplos de Sistemas em Nível Tático	
	suporte aos vendedores, entrada de pedidos
	análise de mercado, previsões econômicas
	previsão de mercado demográfico, previsões econômicas
 Certo	análise de dados de mercado, gerenciamento de pessoal de vendas
	pontos de venda (Pdv), entrada de pedidos
5. Marque a alternativa errada sobre infraestrutura de apoio aos sistemas de informação.	
	Registradores são áreas de armazenamento de alta velocidade usadas para armazenamento temporário de pequenas unidades de instrução de programas e dados imediatamente antes, durante ou após a execução pela CPU.
	Os componentes de hardware incluem dispositivos que auxiliam na execução das funções de entrada, de processamento, de armazenamento dos dados e de saída.
 Certo	Os computadores necessitam armazenar grandes quantidades de dados, instruções e informação de forma mais permanente que o permitido pela memória. Assim, temos os elementos de armazenamento primário para suprir esta necessidade.
	A montagem de uma infraestrutura de hardware demanda um entendimento de seu relacionamento como sistema de informação e a organização. Embora, em geral, a infraestrutura de hardware seja encarada simplesmente como equipamentos de informática, é relevante lembrar que seus objetivos são subordinados e alinhados aos sistemas de informação e à organização.
	Na computação cliente-servidor, o processamento computacional é dividido entre máquinas clientes e máquinas servidoras conectadas por uma rede. O usuário interage com a interface das máquinas clientes.
6. Todos os sistemas de informação utilizam recursos humanos, de hardware, software, de dados e recursos de rede para executar atividades de entrada, processamento, saída, armazenamento e controle que transformam recursos de dados em produtos de informação.
São mais do que matéria-prima dos sistemas de informação. Podem assumir diversas formas: alfanuméricos tradicionais, compostos por números e caracteres alfabéticos e outros que descrevem transações de negócios e outros eventos e entidades. Essas são características de:
	Recursos Humanos
	Recursos de Rede
 Certo	Recursos de Dados
	Recursos de Hardware
	Recursos de Software

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais