Buscar

SOFTWARE LIVRE x SOFTWARE PROPRIETÁRIO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Muitas vezes a maioria das pessoas que estão iniciando a vida frente á informática ou computação ouve falar em software livre já pensa ser um programa inferior aos outros ou que sejam bloqueados de algum jeito, mas eles são praticamente iguais aos outros o único e grande detalhe é possuir seu código fonte aberto, isto que dizer que quaisquer pessoas com os conhecimentos necessários possam alterar suas linhas de código e alterar o programa para a forma que mais se adequa no dia-a-dia. É considerado Software Livre qualquer programa que pode ser copiado, usado, modificado e redistribuído segundo Free Software Foundation (Fundação para o Software Livre).
Exemplos mais famosos de Software Livre são: Sistema Operacional Linux, Navegadores de Internet e o Libre Office (nos moldes do Microsoft Office). 
Por sua vez o Software de Proprietário diferentemente do livre possuiu suas peculiaridades, ele é licenciado pelo produtor, ou seja, em muitas das vezes é pago, em todos os casos para adequar o programa para seu uso é necessário que o próprio programador faça as alterações.
Os exemplos mais famosos de software proprietário são: Sistemas Operacionais Microsoft Windows, Adobe Photoshop, Antivírus como: AVG ou o Norton Security além do Microsoft Office.
E então colegas qual é o melhor tipo de software para vocês ?

Outros materiais