Buscar

Gonorreia: Causas, Prevenção e Tratamento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

gonçalves, a.i.; gonçalves, p,p.Causa e prevenção da infecção por neisseria gonorrheae.Artigo: X JIC – Jornada Integrada de Cursos do CTESOP. 2017. Disponível em < www.unimeo.com.br/jic/JIC-2017/trabalhos/biomedicina/resumos/flYsjp10.pdf> Acessado em : 22 de abr de 2018.
“A gonorreia é uma doença infectocontagiosa causada por N. gonorrhoeae, uma bactéria gram-negativa aeróbia na forma de diplococos, sendo exclusiva da espécie humana, comum nos dois gêneros, feminino e masculino (MENDES, 2015)” (p.1)
“Sendo a segunda infecção bacteriana sexualmente transmissível mais prevalente, ficando atrás somente da Clamídia, a doença é associada com alta morbidade e consequências socioeconômicas, sendo assim um grande problema de saúde pública no mundo todo (MEIRA, 2015).” (p.1)
“. Os casos de transmissão são decorrentes de relações sexuais desprotegidas, mas também pode ser transmitido por via placentária, contato com uma lesão ativa, transfusão de sangue ou até acidentes laboratoriais (MEIRA, 2015).” (p.1)
“Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é uma infecção muito comum que abrange principalmente jovens entre 15-24 anos. Embora no homem os sinais e sintomas sejam respectivamente mais claros para que o portador procure cuidados médicos, na mulher a doença assume frequentemente uma expressão subclínica que a faz passar despercebido(CELESTE 2016). (p.1)
“Assim como nas mulheres os homens também podem adquirir a doença na forma assintomática, quando presentes podem ser confundidos com infecção vaginal ou das vias urinárias. Em ambos os sexos a infecção pode se irradiar pelo organismo causando meningite, endocardite ou artrite (CELESTE 2016).” (p.2)
“As infecções gonocócicas quando não tratadas em mulheres podem ocasionar em doença inflamatória pélvica (salpingite) ou até infertilidade sendo assim uma das causas mais comuns desse tipo de problema no mundo.” (p.2)
” O modo de transmissão de N. gonorrhoeae limita a população em risco, pois após o ato sexual com o parceiro portador da doença o riso de infecção nas mulheres é parcialmente superior com o risco em homens devido de sua capacidade de se ligar ao esperma humano (MARTINS, 2013).” (p.2)
“A gonorreia é tratável e curável, mas não está disponível uma vacina consequentemente, o controle desta doença depende da identificação e tratamento de indivíduos infectados e dos seus contatos na rede de transmissão (FERNANDES, 2013).” (p.2)

Outros materiais