Buscar

D. Empresarial aplicado 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201502254813)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	De acordo com a principiologia da Lei 11.101/2005, analise as afirmativas abaixo: I - Preservação da empresa: preservar, sempre que possível, a empresa em razão de sua função social, geradora de riqueza econômica, emprego e renda, importante para o crescimento e o desenvolvimento social. II - Separação dos conceitos de empresa e de empresário: não confundir a empresa com a pessoa natural ou jurídica que a controla. A empresa é o conjunto organizado de capital e trabalho para a produção ou circulação de bens ou serviços. Assim, é possível preservar uma empresa, ainda que haja a falência, desde que se logre aliená-la a outro empresário ou sociedade que continue sua atividade em bases eficientes. III - Recuperação das sociedades e empresários recuperáveis: sempre que for possível a manutenção da estrutura organizacional ou societária, ainda que com modificações, o Estado deve dar instrumentos e condições para que a empresa se recupere.
	
	 
	I, II e III.
	
	apenas I e II;
	
	apenas II;
	
	apenas III;
	
	apenas I;
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201502254848)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	De acordo com as normas estabelecidas na Lei 11.101/2005 em relação a verificação e habilitação de créditos, analise as afirmativas abaixo e indique a alterativa correta: I - A verificação dos créditos será realizada pelo administrador judicial, com base nos livros contábeis e documentos comerciais e fiscais do devedor e nos documentos que lhe forem apresentados pelos credores, podendo contar com o auxílio de profissionais ou empresas especializadas. II - Na recuperação judicial, os titulares de créditos retardatários, excetuados os titulares de créditos derivados da relação de trabalho, terão direito a voto nas deliberações da assembléia-geral de credores. III - Os títulos e documentos que legitimam os créditos deverão ser exibidos no original ou por cópias autenticadas se estiverem juntados em outro processo.
	
	
	apenas I;
	 
	apenas a I e II;
	 
	I, II e III;
	
	apenas III;
	
	apenas II;
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201502254850)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	De acordo com as normas de Dirieto Falimentar analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa abaixo: I - O administrador judicial, o Comitê, qualquer credor ou o representante do Ministério Público poderá, até o encerramento da recuperação judicial ou da falência, observado, no que couber, o procedimento ordinário previsto no Código de Processo Civil, pedir a exclusão, outra classificação ou a retificação de qualquer crédito, nos casos de descoberta de falsidade, dolo, simulação, fraude, erro essencial ou, ainda, documentos ignorados na época do julgamento do crédito ou da inclusão no quadro-geral de credores. II - Os títulos e documentos que legitimam os créditos deverão ser exibidos no original ou por cópias autenticadas se estiverem juntados em outro processo. III - No prazo de 15 (quinze) dias, contado da publicação da relação referida no art. 7o, § 2o, desta Lei, o Comitê, qualquer credor, o devedor ou seus sócios ou o Ministério Público podem apresentar ao juiz impugnação contra a relação de credores, apontando a ausência de qualquer crédito ou manifestando-se contra a legitimidade, importância ou classificação de crédito relacionado.
	
	 
	apenas I e II;
	 
	apenas II.
	
	apenas III;
	
	apenas I e III;
	
	I, II e III.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201503194095)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(questão de concurso adaptada/não autoria) Nos termos da Lei Falimentar, durante o processo de falência:
	
	 
	fica suspenso o curso da prescrição e de todas as ações e execuções em face do devedor.
	
	o prazo prescricional fica suspenso apenas em relação as ações que demandarem quantias ilíquidas.
	
	fica suspenso o prazo de prescrição das obriga¬ções do falido, apenas em relação a créditos quirografários e desde que o Juiz assim o deter¬mine.
	
	o curso da prescrição fica suspenso apenas em relação aos créditos da Fazenda Pública, correndo normalmente os demais prazos prescricionais.
	
	o curso de prescrição relativa às obrigações do falido não se suspende, uma vez que elas passam à massa administrada pelo administrador judicial.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201502257455)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A competência para homologar o plano de recuperação judicial do empresário e da sociedade empresária é o juízo da comarca:
	
	
	de qualquer filial ou sucursal da sociedade empresária;
	
	da matriz da empresa.
	 
	onde se situa o principal estabelecimento do devedor;
	
	do Distrito Federal quando a sede da empresa se localiza fora do Brasil;
	
	do local de qualquer filial da empresa no Brasil.

Outros materiais