Buscar

filme "A história de nós dois"

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Pontifícia Universidade Católica de Goiás 
Filme “A historia de nós dois”
O filme traz a historia de um casal que não conseguia mais lidar o “nós”. Bem e Katy traz relatos a todo o tempo de como era o seu casamento e como estava naquele momento. Apesar de que os dois a todo o tempo voltam nas suas lembranças e não querendo magoar seus filhos. É perceptível como eles se sentem enclausurados em um relacionamento em que só tinha desgastes físicos e psicológicos. Assim decidiram divorciar-se, porém havia um impedimento de como seria contar para seus filhos e como poderiam compartilhar e construir uma relação de tantos anos com outra pessoa. 
A todo tempo pode-se ver o que falta na relação do casal,é a manutenção do companheirismo, da cumplicidade, do amor, da amizade e do respeito mútuo, pois um espera que o outro o complete, porém cada um traz consigo uma necessidade a ser suprida, e que não satisfaz da maneira em que o outro precisa naquele momento. 
Pode se ver que assim cria umatensão entre os valores individuais, em que cada um necessita e impõem como algo que precisa para se constituir, versos areciprocidade que a outra espera que seja doado e simplesmente construído de bom grado, pois a uma contraposição no casamento que deveria significar compromisso não individualismo. Assim levando a uma bagagem desnecessária e necessáriano que se refere a separações e divórcios, onde cada um tem a necessidade de reorganizar-sena sociabilidade. 
Então família sendo um espaço privilegiado onde ocorre o desenvolvimento das funções parentais, cria um espaço na qual o sujeito ver os seu papel se modificando, como mostra no filme, pois katy se ver co-responsável por coordenar a dinâmica familiar, tendo uma sobrecarga, em quanto para ela Bem não aderiu a nenhuma responsabilidade, a partir disso e visto que a mudanças que tem de ser enfrentadas em conjuntos, esta estabelecido em uma única parte.
O interessante deste filme e como ele foi desenvolvido, pois a todo momento os dois se voltam a terapia, onde mostra cada um separado contanto seu lado dos acontecimentos vividos, porém quando eles sente a importância em que um faz na vida do outro eles voltam a se relacionar, assim aparecendo juntos no divã.

Outros materiais