Buscar

Quem foi Peter Drucker? Qual foi sua contribuição para a administração moderna?

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4 NO PORTIFÓLIO 4. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
▪ NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. ▪ As envie como aula 2, 4, 6, 8.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Envie as questões junto com as respostas.
ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4
01. Na aula 3 estudamos sobre a vida e os conceitos de Peter Drucker. Sendo assim responda:
Quem foi Peter Drucker? Qual foi sua contribuição para a administração moderna? (mínimo 5 linhas) (0,75). 
Peter Drucker foi quem criou a grande ideologia da administração moderna, e de um jeito simples, nunca teve secretaria, viveu um bom tempo em uma casa simples de madeira em Claremont, na Califórnia. 
Uma das principais contribuições de Drucker foi fortalecer o entendimento de que coordenar uma empresa deveria ser algo como uma profissão. Ele também acreditava que as empresas deveriam respeitar seus funcionários como humanos, não os tratando como se fossem maquinas de fazer dinheiro.
No material de aula foram citados 5 Boas Ideias de Drucker, explique com suas palavras a seguinte ideia: “Os seres humanos tendem a ser refratários aos estímulos, mas as organizações não existem para satisfazer a si próprias”. (0,5) 
Os humanos têm um certo receio em inovar nas empresas, medo em mudar o que vem sendo feito e não dar certo. As empresas devem trabalhar pensando em satisfazer o desejo do seu cliente, e não o delas mesmas.
02. Comente com suas palavras o que é responsabilidade social. Você considera importante as empresas adotarem formas de responsabilidade social? Justifique sua resposta. (mínimo 5 linhas) (0,75) 
Responsabilidade social é a obrigatoriedade estipulada pela administração de formar regras para que sigam ações de interesse da sociedade. Considero sim importante a responsabilidade social, pois através dela as empresas assumem o dever de interesse social, assim como a preservação do meio ambiente, diminuindo os impactos causados nele, realizando ações sociais, atividades comunitárias.
03. Na aula 4, foram citadas algumas ideias inovadoras lançadas no mercado nos últimos anos. Escolha uma ideia inovadora do material de aula que você considera mais significativa. Justifique sua resposta. (somente serão aceitas ideias do material de estudo) (0,5)
SISTEMA BICOMBUSTIVEL DA WALKSWAGEN – Colaborou com a fabricação dos carros flex, movidos a gasolina e álcool, escolha que fica a critério do cliente, principalmente visando a economia devido ao alto valor do combustível. Oferecendo ao cliente a opção do combustível mais barato ou ao que lhe convém, no mesmo carro. 
Bom Trabalho!

Outros materiais

Perguntas Recentes