Buscar

A brinquedoteca

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

LETICIA ALVES BATISTA DA SIVA
“A brinquedoteca: Concepções e o Surgimento” 
São enfatizados a concepção, o surgimento da brinquedoteca e sua importância para o desenvolvimento da criança através da ludicidade que se dá através dos jogos, brinquedos e brincadeiras. Hoje, o brincar é direito da criança defendido por lei. A Constituição da República de 1988, no artigo 227, destaca que: “É dever da Família, da Sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, a saúde, a alimentação, à educação, ao lazer
O brincar como promoção à saúde”, o estudo se dá em um hospital, sendo necessário acerca da criança e da hospitalização, sobre os motivos e problemas que influenciam nesse processo, também destaca o brincar como prioridade, sendo dever tanto do estado como da família proporcionar atividades lúdicas à criança.
É importante colocar que o brinquedo proporciona à criança a conquista do seu mundo, exercita a inteligência, permite a imaginação e a invenção. Nesse sentido, o brincar torna-se fundamental para o desenvolvimento infantil, haja vista que, esse brincar consiste em uma expressão espontânea da criança. À brinquedoteca pode existir até mesmo sem brinquedos, desde que outros estímulos às atividades lúdicas sejam proporcionados. Essas atividades estão ligadas aos jogos de correr, cantigas de roda, esconde-esconde, entre outros.

Outros materiais