Buscar

Avaliando 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201708698030)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	As Instituições de Ensino Superior podem ser Universidades, Centros Universitários e Faculdades. Uma Universidade é uma instituição baseada em 3 pilares indissociáveis: ensino, pesquisa e extensão. Dentro desse contexto, identifique dentre as afirmativas abaixo, a opção que complementa as características desse tipo de instituição de ensino:
		
	
	Possui autonomia para criar novos cursos, mas não possui exigência de ter programas stricto sensu;
	
	Atua normalmente em áreas específicas do saber e não possui autonomia para criar programas de ensino.
	
	Não possui exigência de ter programas stricto sensu e nem poder para criar programas de ensino.
	 
	Possui autonomia para criar novos cursos e deve possuir ao menos 2 programas de pós-graduação stricto sensu, além de, pelo menos, 3 cursos em gestão.
	 
	Possui autonomia para criar novos cursos e deve possuir ao menos 4 programas de pós-graduação stricto sensu, sendo um deles doutorado.
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201708692160)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As Instituições de Ensino Superior podem ser Universidades, Centros Universitários e Faculdades. Nelas funcionam os cursos de graduação, que se dividem em bacharelados, licenciaturas e tecnólogos. No tocante a pós-graduação, podemos dividir os cursos em:
		
	
	stricto sensu (pós graduação tecnológica) e lato sensu (pós graduação tradicional)
	
	stricto sensu (formação geral) e lato sensu (formação específica)
	
	stricto sensu (cursos de especialização e MBAs) e lato sensu (mestrados e doutorados)
	
	stricto sensu (graduação tecnologica) e lato sensu (graduação tradicional)
	 
	stricto sensu (mestrados e doutorados) e lato sensu (cursos de especialização e MBAs)
	
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201708698014)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	É inquestionável o papel das instituições de Ensino Superior nos diversos setores da sociedade contemporânea, principalmente em sua influência na formulação de um modelo educacional. Analise as considerações a seguir e identifique a opção que contém os aspectos que devem merecer atenção em relação ao ingresso e à trajetória no Ensino Superior:
I- Em paralelo aos conceitos teóricos obtidos no curso superior, é importante privilegiar a união entre teoria e prática, além da busca por novas experiências e a troca de ideias durante o curso;
II- O curso superior é um excelente início para uma jornada de sucesso. Contudo, é necessário ter foco no que se deseja desenvolver e pesquisar informações sobre o que o curso escolhido oferece;
III- A formação superior leva as pessoas a terem uma visão mais contextualizada de mundo, permitindo uma leitura mais real e concreta de todos os fenômenos que o cercam;
IV-O ensino superior, além de proporcionar diversas informações, trocas de experiências , socialização entre  alunos e professores, etc, garante, por si só, o sucesso profissional do indivíduo.
Estão corretas:
 
		
	
	Apenas I, II e IV                                       
	
	Apenas II e III
	
	Apenas II e IV
	
	Apenas I, III e IV   
	 
	Apenas I, II e III        
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201708732613)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	A internet trouxe uma série de novas possibilidades para os profissionais do século XXI,como o acesso à uma grande quantidade de informações, pesquisas, interação com pessoas de outros países, educação on line etc. Neste contexto, onde predomina um fluxo de informações crescente e grande visibilidade pessoal, diversas oportunidades profissionais e realização de negócios poderão surgir. Entretanto, os profissionais precisam cada vez mais ficar atentos à construção de uma imagem positiva na grande rede. Neste sentido o relacionamento social na internet deverá ser marcado pela:
		
	
	Veracidade
	 
	Ética
	
	Padronização
	
	Formalidade
	 
	Inovação
	
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201709604188)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O racismo, o machismo, a xenofobia, a homofobia, entre outras ideologias discriminatórias, vincularam e vinculam determinadas pessoas a características coletivas e pejorativas, que as impedem de receber prestígio, respeito e valoração social como um indivíduo qualquer, por meio de discriminações, que, na maioria das vezes, são executadas indiretamente. Sendo assim, correlacione estas ideologias discriminatórias a seus conceitos e, depois, encontre a opção correta: I. Racismo II. Machismo III. Xenofobia IV. Homofobia ( ) Aversão, rejeição, preconceito e discriminação a pessoas ou coisas estrangeiras ou ao estranho no seu ambiente. ( ) Preconceito e discriminação direcionados a quem possui uma raça ou etnia diferente, geralmente se refere à segregação racial. ( ) Opinião ou atitudes que discriminam ou recusam a ideia de igualdade dos direitos entre homens e mulheres, a partir da concepção de que mulheres são subordinadas aos homens. ( ) Aversão ou rejeição, preconceito e discriminação a uma pessoa homossexual. Escolha a opção correta conforme a correlação acima:
		
	
	II; III, I e IV
	
	III; II; I e IV
	
	I; III; II e IV
	 
	III; I; II e IV
	
	IV; III; I e II
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201709604249)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	"Acabou-se a agonia. Desde ontem, dia 16/05/2013, nenhum cartório em território brasileiro pode se recusar a realizar o casamento de pares homoafetivos. Por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), todos os cartórios do País são obrigados a celebrar casamentos gays. A partir desta decisão, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo passa a ser legal em todo o Brasil, com os mesmos requisitos, direitos e efeitos de um casal heterossexual." As questões colocadas no texto são: (O Povo online - 17/05/2013). Assinale a opção correta.
		
	 
	Verdadeiras, pois o uso da expressão ¿família homossexual¿¿ ou ¿família homoafetiva¿ revela que esse novo modelo de família é uma realidade social, tendo sido, inclusive, objeto de reconhecimento em várias decisões do Poder Judiciário.
	
	Verdadeiras, já que a tendência é não assegurar os direitos previdenciários e direito real de habitação ao companheiro sobrevivente.
	
	Falsas, pois nenhum cartório em território brasileiro pode se recusar a realizar o casamento de pares homoafetivos.
	
	Falsas, porque apesar do predomínio do modelo nuclear conjugal, entre as famílias das camadas médias, aumentaram as experiências de vínculos afetivo-sexuais variados.
	
	Verdadeiras, porque os padrões culturais de uma sociedade são iguais a todos os outros padrões.
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201709603145)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O Sistema de Gestão Ambiental (SGA) promove inúmeros benefícios à organização:São eles:
Marque a alternativa incorreta.
		
	
	Aumenta a credibilidade interna, pois o SGA torna os funcionários mais seguros, e melhora a relação da empresa com sindicatos.
	
	 A empresa evita o desperdício, por meio do SGA, o que traz lucratividade a organização.
 
	
	O sistema diminui significativamente os riscos e acidentes ambientais, já que torna mais fácil a identificação de problemas, ou seja, a empresa apresenta um processo mais controlado.
 
	
	O acesso a novos mercados e novos clientes, pois uma empresa que possui um SGA consegue fortalecer sua marca e manter seus produtos confiáveis.
 
	 
	 O Sistema de Gestão Ambiental só pode ser aplicado a empresas de médio porte.
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201709603592)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	A premissa da gestão ambiental está na preservação e conservação do ecossistema, diminuindo os impactos ambientais negativos, incentivando a reciclagem e o reuso de materiais. Uma maneira de empregar a gestão ambiental nas empresas é aplicar um sistema de gestão ambiental. O Sistema de Gestão Ambiental (SGA) promove inúmeros benefíciosà organização. 
Assinale a opção INCORRETA quanto à aplicação de um SGA:
		
	
	Aumenta a credibilidade interna, com relação à segurança dos funcionários.
	 
	Diminui significativamente os riscos e acidentes ambientais.
	 
	Automaticamente as empresas recebem a certificação da ISO 14001
	
	Dá acesso a novos mercados e novos clientes.
	
	Evita o desperdício, trazendo lucratividade à organização.
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201708698850)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	De acordo com Revista Época 09/ 2011, um curso superior gera um aumento médio de 156% dos rendimentos, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Mesmo assim uma das maiores dificuldades ao ingressar no ensino superior é a capacidade de arcar com o investimento necessário. Nesse sentido, assinale o tipo de controle de finanças pessoais, que o estudante deve adotar:
		
	 
	saber administrar seus recursos, buscando a otimização destes através da maximização das receitas e minimização dos gastos
	
	saber administrar as dívidas para pagamentos de gastos com destino definido
	
	saber administrar recursos, buscando a otimização destes através da maximização dos gastos e minimização da receita
	
	saber administrar gastos com cartões de crédito e cheque especial
	
	saber administrar as dívidas para pagamentos de gastos com destino indefinido
	
	
	10a Questão (Ref.:201709102670)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Acabei de receber uma promoção no meu trabalho e meu salário líquido passou a ser R$3300,00, ou seja, um acréscimo de R$800,00. Decidi destinar um percentual de 20% do meu aumento para aumentar o meu gasto com lazer. Assinale a alternativa que corresponde ao valor do acréscimo do meu lazer:
		
	
	R$ 330,00
	
	R$ 400,00
	 
	R$ 160,00
	
	R$ 500,00
	 
	R$ 660,00

Outros materiais