Buscar

Questões - Ecologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Nome: Ana Clara Almeida Ribeiro RA: B24JHB-2 Turma: Ciências Biológicas (Licenciatura)
Professora: Sheila Matéria: Ecologia
Questões:
Diferença entre conservadorismo e ecologismo.
O Conservadorismo é uma luta pela conservação do ambiente natural, ou de partes e aspectos dele contra as pressões destrutivas das sociedades humanas. Os motivos que podem inspirar esse tipo de luta são diversos, por exemplo, a conservação da natureza, tanto pelo bem-estar e a sobrevivência da raça humana, quanto por razões estéticas, científicas e econômicas, e até mesmo afetivas.
O Ecologismo nasce da percepção de que a atual crise ecológica não se deve a “defeitos” setoriais e ocasionais no sistema dominante, mas é conseqüência direta de um modelo de civilização insustentável do ponto de vista ecológico. Sendo assim, coloca que apenas uma mudança global nas estruturas econômicas, sociais e culturais pode encaminhar uma solução para a atual crise ambiental. 
O que é ecologia natural? 
Apesar de estar ligada principalmente ao campo da Biologia, se vale de elementos de várias Ciências, como a Química, a Física, a Geologia, etc. Já a Ecologia Social, nasceu a partir do momento em que a reflexão ecológica deixou de se ocupar apenas do estudo do mundo natural para também estudar os múltiplos aspectos da relação entre os homens e o meio ambiente.

Outros materiais