Buscar

ADM cargos e salarios.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1.
		Para Chiavenato (2009), quase sempre as pessoas trabalham nas organizações por meio de cargos ou posições que ocupam. Quando alguém diz que trabalha numa empresa, a primeira pergunta que fazemos é qual o cargo ou posição que desempenha. Assim:
	
	
	
	
	A vantagem competitiva do cargo consiste basicamente em artefatos como máquinas e tecnologias
	
	
	Cargo seria uma contingência organizacional sendo sempre descrito da mesma forma em todas as empresas
	
	
	Cargo seria uma vantagem competitiva
	
	
	Nenhuma delas
	
	
	O cargo constitui a base da aplicação das pessoas nas tarefas organizacionais
	
	
	
	
	
		2.
		Considerando que a Administração de Cargos e Salários é O CONJUNTO DE NORMAS E PROCEDIMENTOS UTILIZADOS PARA ESTABELECER E/OU MANTER ESTRUTURAS DE SALÁRIOS EQÜITATIVAS E JUSTAS NA ORGANIZAÇÃO para tanto deverão apresentar um duplo equilíbrio: interno e externo, assim podemos afirmar que:
	
	
	
	
	Equilíbrio interno seria para garantir que cada cargo tenha um equilíbrio em relação aos demais cargos da própria organização e das outras empresas;
	
	
	Equilíbrio interno seria para garantir que cada cargo tenha um equilíbrio em relação aos demais cargos da própria organização;
	
	
	Equilíbrio externo seria para garantir que cada cargo tenha um equilíbrio em relação aos demais cargos da própria organização e de outras empresas;
	
	
	Equilíbrio interno seria para garantir que cada cargo tenha um equilíbrio em relação aos demais cargos de outras empresas;
	
	
	Equilíbrio externo seria para garantir que cada cargo tenha um equilíbrio em relação aos demais cargos da própria organização.
	
	
	
	
	
		3.
		A administração de cargos e salários é uma especialização dentro da função Recursos Humanos que, por sua vez, é uma especialização dentro da Administração. Administrar cargos e salários pressupõe conhecer
	
	
	
	
	Todas as atividades que cada indivíduo desempenha na organização, no que se relaciona com as responsabilidades necessárias que os ocupantes dos cargos devem atender, possibilitando determinar um valor relativo que se traduza em valor absoluto, não considerando a estrutura da empresa.
	
	
	Cada cargo do conjunto de funções da empresa, no que se refere aos requisitos gerais estabelecidos, para poder atribuir um valor absoluto justo, compatível com a estrutura de cargos e objetivos da empresa, suas potencialidades e com o mercado de recursos humanos.
	
	
	As funções e responsabilidades, descrevendo-as de forma organizada, sem considerar os requisitos necessários que os ocupantes do cargo devem ter e objetivando determinar com segurança um valor relativo que se traduz em valor absoluto, compatível com as expectativas do mercado de trabalho.
	
	
	Cada função do conjunto de cargos da empresa, no que se refere aos requisitos mínimos estabelecidos, para poder atribuir um valor relativo que se traduza em valor absoluto justo, compatível com a estrutura de cargos da empresa, suas disponibilidades e com o mercado de trabalho concorrente.
	
	
	As atividades e as responsabilidades que cada indivíduo deverá desempenhar na organização, no que tange às suas habilidades técnicas específicas, buscando adotar uma estrutura salarial fixa compatível com os objetivos da organização, suas políticas salariais e com o mercado externo.

Outros materiais