Buscar

Apol 2 PO e SPBS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

MICHEL RODRIGUES MACHADO - RU: 1382260
PROTOCOLO: 2018051013822601B2A933
Disciplina(s):
Pesquisa Operacional
Sistemas de Produção e Bens e Serviços
	Data de início:
	10/05/2018 10:56
	Prazo máximo entrega:
	- 
Sua nota:
100
Questão 1/5 - Pesquisa Operacional
Antes de se iniciar o algoritmo do método simplex é necessário transformar as desigualdades lineares das restrições (inequações) em equações lineares. A fim de aplicar o algoritmo do método simplex, é necessário então a introdução das chamadas “variáveis de folga”, elas reestruturam a forma padrão e permitem encontrar a solução do sistema de equações lineares que Maximiza Z (Lucro), uma vez que não há mais inequações (desigualdades).
As variáveis de folga são caracterizadas da seguinte maneira:
 
I - Variáveis não-básicas: são as variáveis às quais for atribuído na resolução, valor igual a zero.
II - Variáveis básicas: são as variáveis cujos valores são diferentes de zero (valores positivos).
III - Base: é o conjunto das variáveis básicas e das variáveis não-básicas.
 
Assinale a alternativa correta:
 
	
	A
	I, II e III são verdadeiras.
	
	B
	II e III são verdadeiras.
	
	C
	I e III são verdadeiras.
	
	D
	I e II são verdadeiras.
	
	E
	II é verdadeira.
Questão 2/5 - Pesquisa Operacional
A estruturação do método simplex combina conceitos de álgebra matricial com conjunto de regras básicas que conduzem à identificação dos problemas de Programação Linear, de forma resumida, pode-se afirmar que o método simplex é um método de resolução de equações lineares. Entretanto, seus conceitos subjacentes são geométricos. Entender esses conceitos geométricos dá uma forte sensação intuitiva de como o método simplex opera e o que o torna dão eficiente, portanto, podemos conectar a solução gráfica com o procedimento algébrico existente no método simplex, definindo que:
 
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	Em sua essência, o algoritmo (procedimento) do método simplex se baseia em buscar a solução ótima do problema na interseção (vértices) de duas ou mais linhas ou planos (restrições) e, para isto, realiza um trajeto de vértice em vértice por meio de iterações que melhoram a solução até encontrar a solução ótima, se houver.
	
	B
	O algoritmo busca a solução possível para a resolução do problema.
	
	C
	O principal objetivo do algoritmo do método simplex se baseia em buscar a solução ótima do problema na solução do método gráfico.
	
	D
	A solução ótima só pode ser obtida pela iteração gráfica do problema.
	
	E
	Em sua essência, o procedimento do método simplex se baseia em buscar a melhor solução do problema nos vértices de duas linhas ou planos e, para isto, realiza um trajeto de vértice em vértice por meio de interações que melhoram a solução até encontrar a solução ótima, se houver.
Questão 3/5 - Pesquisa Operacional
Sabemos que o método simplex é um procedimento sistemático para solução que repete uma série de etapas, chamadas iterações, até que se chegue a um resultado desejado, mais a aplicação do método simplex só pode ocorrer após a obtenção da “forma padrão” de um problema de programação linear, ou seja, a partir da forma padrão se realiza transformações na função objetivo e nas restrições a fim de usar coeficientes e constantes na forma tabular. Neste procedimento preparatório estão inseridos novos conceitos e terminologias.
Portanto, em qual fase do estudo de pesquisa operacional obtemos a “forma padrão”:
 
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	Após a implementação da proposta.
	
	B
	Após a coleta de dados.
	
	C
	Após a realização da modelagem.
	
	D
	Após o estudo do problema.
	
	E
	Após a análise dos resultados.
Questão 4/5 - Sistemas de Produção e Bens e Serviços
Para programar corretamente a produção, o encarregado dessa tarefa deve conhecer qual o modelo utilizado pela empresa os quais podem ser: produção empurrada, onde compram-se as matérias primas, fabricam-se os bens e os estocam para venda posterior. Ou pode ser produção puxada, onde o just in time garante a entrega das matérias primas somente no momento em que será utilizada, o produto é fabricado e enviado para o cliente em seguida.
Considerando o enunciado, examine as sentenças a seguir que discutem esses tipos de produção que a empresa pode utilizar:
I. O modelo de produção empurrada dispensa o uso de depósitos e armazéns para estoque de matérias primas e produtos acabados.
II. A produção puxada auxilia reduzir custos com estoques e traz mais agilidade na entrega dos produtos para os clientes.
III. A empresa que utiliza just in time aumenta os custos com estoques como estratégia para atender prontamente o cliente.
IV. Produzir para estocar (empurrar a produção) é uma prática comum e exige replanejamentos constantes do plano de produção.
V. A produção puxada requer espaço para estoques de matérias e componentes e também de armazenagem para o produto final.
Agora, marque a sequência correta:
	
	A
	V, V, F, V, V.
	
	B
	V, F, F, F, V.
	
	C
	F, V, F, V, F.
	
	D
	F, F, V, V, F.
	
	E
	V, F, F, F, V.
Questão 5/5 - Sistemas de Produção e Bens e Serviços
As empresas lançam frequentemente ao mercado novos produtos ou serviços para atender novas demandas. Uma das técnicas para desenvolver um projeto de um bem ou de um serviço segue a seguinte sequência: (1) Geração do conceito; (2) Triagem; (3) Projeto Preliminar; (4) Avaliação e melhoria e (5) Prototipagem, piloto e projeto final.
Leia a seguinte definição:
Uma fase muito importante no desenvolvimento de um novo produto é quando são definidas as características físicas do produto, as partes e peças necessárias, bem como a documentação que o acompanhará no projeto tais como, desenho técnico, diagrama de montagem, árvore do produto, entre outros.
A fase descrita é:
	
	A
	Geração do Conceito.
	
	B
	Triagem.
	
	C
	Projeto Preliminar.
	
	D
	Avaliação e melhoria.
	
	E
	Prototipagem.

Outros materiais