Buscar

Esse benefício é utilizado por algumas empresas a fim de cobrir despesas profissionais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Esse benefício é utilizado por algumas empresas a fim de cobrir despesas profissionais, notadamente externas, de alguns de seus executivos nos contatos comerciais, geralmente com clientes. Do que eu estou falando?
	Cooperativa de crédito.
	Previdência Privada.
Certo 	Verba de representação.
	Complemento do auxílio-doença.
	Remuneração variável.
 
Alguns benefícios são dedicados a assistência a diferentes necessidades dos trabalhadores, também chamado de benefícios supletivos, que consistem na oferta de serviços que visam proporcionar aos empregados certas facilidades conveniências e utilidades para melhorar a qualidade de vida. Incluem:
	folga no dia do aniversário, férias, compensação de dias que antecedem e sucedem os feriados
	horário flexível, 13º salário, seguro de vida em grupo, grêmios ou clubes, agência bancária no local de trabalho
Certo 	transporte ou condução pessoal, horário móvel de trabalho e home-office, período sabático
	período sabático, vale-alimentação, homenagem e premiação por tempo de serviço na empresa
	segurança pessoal, assistência médico-hospitalar, blindagem de veículos, carreira internacional
 
Código de referência da questão.3a Questão
Há empresas que dão suporte integral para recolocação profissional em caso de demissão, que é um tipo de serviço visa humanizar as demissões através de um trabalho oferecido ao executivo envolvido em um processo de dispensa. Em decorrência disto, quais as etapas e os procedimentos inerentes ao denominado de outplacement, que é um serviço prestado por empresas especializadas?
	Antes da demissão: Orienta a quem vai demitir e orienta a comunicação ao público interno e externo, Durante a demissão: Apoio imediato ao profissional no momento da sua demissão e orienta em relação ao contato com pares, subordinados, saída da empresa e preservar sua autoestima, Depois da demissão: Assessora o ex-empregado a conhecer melhor suas potencialidades e a comunicação à família.
Errado 	Antes da demissão: Assessora o ex-empregado a conhecer melhor suas potencialidades e orienta a comunicação ao público interno e externo, Durante a demissão: Apoio imediato ao profissional no momento da sua demissão e orienta em relação ao contato com pares, subordinados, saída da empresa e comunicação à família, Depois da demissão: Orienta a quem vai demitir e a preservar sua autoestima.
	Antes da demissão: Orienta a quem vai demitir e apoio imediato ao profissional no momento da sua demissão, Durante a demissão: orienta a comunicação ao público interno e externo e orienta em relação ao contato com pares, subordinados, saída da empresa e comunicação à família, Depois da demissão: Assessora o ex-empregado a conhecer melhor suas potencialidades e a preservar sua autoestima.
Certo 	Antes da demissão: Orienta a quem vai demitir e orienta a comunicação ao público interno e externo, Durante a demissão: Apoio imediato ao profissional no momento da sua demissão e orienta em relação ao contato com pares, subordinados, saída da empresa e comunicação à família, Depois da demissão: Assessora o ex-empregado a conhecer melhor suas potencialidades e a preservar sua autoestima.
	Antes da demissão: Orienta em relação ao contato com pares e orienta a comunicação ao público interno e externo, Durante a demissão: Apoio imediato ao profissional no momento da sua demissão e orienta a quem vai demitir, subordinados, saída da empresa e comunicação à família, Depois da demissão: Assessora o ex-empregado a conhecer melhor suas potencialidades e a preservar sua autoestima.
 
Alguns feriados comemorados nas terças ou quintas-feiras fazem com que as empresas decidam compensar as segundas e as sextas-feiras, a fim de proporcionar ao trabalhador um descanso prolongado. Isso torna o trabalho mais:
	Desfavorável
	Cauteloso
	Cansativo
Certo 	Produtivo
	Desorganizado
De acordo com Lima, Mariza Tavares (2013), o período sabático não é um tempo para ficar de pernas para o ar, mas de se voltar para si mesmo. Diante disto, quais são os objetivos desse benefício, cujo termo vem do vocabulário hebraico e significa repouso e, por conseguinte, corresponde ao dia de recolhimento semanal dos judeus?
	É o afastamento do trabalho inspirado por uma motivação íntima. Seu objetivo pode ser a reavaliação da vida pessoal ou profissional, a realização de uma breve viagem turística ou de um curso no exterior ou mesmo permitir a própria reclusão do empregado.
	É o afastamento do trabalho inspirado por uma motivação íntima. Seu objetivo pode ser a reavaliação da vida pessoal ou profissional, a realização de uma curta viagem turística ou de um curso no exterior ou mesmo permitir a própria reclusão do empregado.
	É o afastamento do trabalho inspirado por uma motivação íntima. Seu objetivo pode ser a reavaliação da vida pessoal ou profissional, a realização de uma longa viagem profissional ou de um curso no exterior ou mesmo permitir a própria reclusão do empregado.
	É o afastamento do trabalho inspirado por uma motivação íntima. Seu objetivo pode ser a avaliação da vida pessoal ou profissional, a realização de uma longa viagem turística ou de um curso no exterior ou mesmo permitir a própria reclusão do empregado.
Certo 	É o afastamento do trabalho inspirado por uma motivação íntima. Seu objetivo pode ser a reavaliação da vida pessoal ou profissional, a realização de uma longa viagem turística ou de um curso no exterior ou mesmo permitir a própria reclusão do empregado.
 
 (CESGRANRIO/2012)O pacote de benefícios oferecidos pelas empresas faz parte da remuneração total do trabalhador. Esse pacote consiste em um instrumento utilizado pela organização para atrair e manter talentos. Porém, nem todos os benefícios concedidos aos empregados são espontâneos. A legislação trabalhista estabelece benefícios que serão, obrigatoriamente, concedidos ao trabalhador. Um dos benefícios estabelecidos pela legislação é a(o):
	Seguro de vida em grupo
	Previdência privada
	Reembolso em cursos técnicos
	Auxílio-funeral
Certo 	Repouso semanal remunerado
 
O afastamento do trabalho inspirado por uma motivação íntima, Seu objetivo pode ser a reavaliação da vida pessoal ou profissional, a realização de uma longa viagem turística ou de um curso no exterior ou mesmo permitir a própria reclusão do empregado. É concedido a empregados muito especiais, geralmente executivos com muito tempo de empresa. Qual o nome que é dado a este Benefício.
	Licença Não Remunerada.
	Licença Prêmio.
	Prêmio por tempo de casa.
	Licença Remunerada.
Certo 	Período Sabático.
 
Quais os Fatores de avaliação de um plano de benefícios? Assinale a resposta que melhor se aplica a este questionamento.
	Apenas a satisfação dos funcionários e a proteção contra os riscos legais
	Melhoria da imagem da empresa, sem se preocupar com os custos
	Apenas a atração de talentos, pois sua fixação depende somente de fatores exógenos à empresa.
Certo 	O sistema de benefícios coopera com os diferentes sistemas da organização desde a captação até a efetivação da responsabilidade empresarial
	Atendimento das necessidades da empresa sem consideração aos funcionários

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes