Buscar

historia da América colonial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Na liderança devemos mostrar o que fazer para superação das dificuldades e devemos mobilizar todo o grupo para a construção de alternativas viáveis a serem empreendidas no curto prazo até a solução do problema. Na liderança devemos atuar na mediação, procurando amenizar o problema e não o ampliar. Ser líder é ajudar as pessoas a evoluírem, e, sem reconhecimento, nada disso é possível. Por isso, um bom líder está sempre atualizado sobre tudo que acontece em seu mercado, busca novos conhecimentos, aperfeiçoar suas habilidades e da sua equipe. 
Ética e o reconhecimento da consciência de si e dos outros a relação com comportamentos sociais através de um conjunto de princípios, orientações de ações individuais a partir do social, a reflexão crítica sobre a moralidade, a condição audaciosa perante o poder no sentido de manter o respeito pela humanidade, a indicação de caminhos para evitar ultrapassar os valores universais. Para ter competência precisa ter humildade pois somos eternos aprendizes a competência com a ética andam lado a lado pois devemos ensinar o que sabemos e praticar o que ensinamos.
Competência é a qualidade de ser adequado e bem qualificado física e/ou intelectualmente frente a desafios. É a capacidade de tomar decisões bem informadas e coerentes. Contempla grupos de habilidades, atitudes e conhecimentos necessários para a realização eficaz de tarefas. Refere-se a ações e comportamentos identificados pelas lideranças como efetivas contribuições na implementação da mudança; estes comportamentos são necessários para um desempenho satisfatório ou excelente em qualquer desafio profissional.
Fontes bibliográficas: Livro da disciplina e Info escola 
Certificado de autenticidade: Autenticidade Calculada: 85 % 
 Autenticidade Total: 80 %

Outros materiais