Buscar

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Analisando a questão abaixo assinale a resposta correta.
I - Podemos definir E-business como negócios feitos através da internet no sentido mais amplo da palavra negociam, desde contatos diretos com consumidores, fornecedores, como também análises de mercado, análises de investimentos, busca de informações sobre pesquisa de mercado e etc.
II- E-business pode ser definido como sendo a utilização máxima do potencial tecnológico da informação, atualizando processo e aumentando a valorização do cliente para a empresa.
III - E-business não envolve necessariamente transação comercial, e um negócio eletrônico, uma negociação feita internet.
		
	
	Apenas a II esta correta
	
	Apenas II e III estão corretas
	
	Apenas I esta correta
	
	Todas as opções estão incorretas
	 
	Todas as opções estão corretas
	
	De longa data, contadores, administradores e responsáveis pela gestão de empresas se convenceram que amplitude das informações contábeis vai além do simples cálculo de impostos e atendimento de legislações comerciais, previdenciárias e legais. Neste contexto a diretoria da Cia. Miriti, empresa de Escritório Central de Contabilidade Empresarial, com filiais em todo o Brasil, preocupada com a guarda e segurança de seus arquivos de dados, das informações que envolvem o Processamento Eletrônico e da perfeita reconstituição de relatórios e demonstrações contábeis, reúne-se com a área responsável para estabelecer as normas e os procedimentos de segurança que deverão ser adotados em relação ao assunto. Qual é o procedimento que a empresa deve adotar para assegurar a recuperação de seus dados?
		
	 
	Cuidar para que existam cópias de segurança e centros de contingências de processamento de dados.
	
	Determinar que os procedimentos sistêmicos e os controles do sistema sejam de conhecimento restrito do departamento de informática da empresa.
	
	Criar um setor de armazenamento, de modo que todos os arquivos de dados estejam na sede da empresa.
	
	Exigir que todos os documentos sejam guardados durante a existência da empresa.
	
	Permitir que os funcionários tenham acesso ilimitado aos sistemas e dados da empresa.
	
	O trabalho dos administradores foi transformado pelos sistemas de informação e, sem dúvida, seria impossível administrar organizações hoje sem fazer uso desses sistemas, mesmo no caso das pequenas empresas. Um grande número de administradores já usa sistemas e tecnologias de informação diariamente para cumprir suas tarefas, desde ferramentas de produtividade até aplicações para coordenar o negócio como um todo. No que diz respeito aos conceitos relacionados à sistema de informação, avalie as informações a seguir. I. Dado quer dizer informações apresentadas em uma forma significativa e útil para os seres humanos. II. Informação quer dizer dados apresentados em uma forma significativa e útil para os seres humanos. III. Conhecimento é um entendimento ou modelo, sobre pessoas, objetos e eventos, derivado de informações sobre eles. IV. Dados são sequências de fatos ainda não analisados. V. Informações são sequências de fatos ainda não analisados. É correto apenas o que se afirma em
		
	
	I, III e V.
	
	I, II, IV e V.
	
	I, II e III.
	
	III, IV e V.
	 
	II, III e IV.
	
	O gerenciamento da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management) é uma abordagem empresarial voltada a oferecer o máximo de valor agregado nos produtos e serviços ao cliente e o máximo de retorno sobre o investimento do ativo fixo, através
		
	 
	da gestão efetiva e otimizada dos fluxos de materiais, produtos, informações e recursos financeiros, do início ao fim da cadeia, desde as fontes de suprimentos até o consumidor final.
	
	de um conjunto de elementos e metodologias que tem por objetivo justamente uma gestão sistemática e integrada de todos os departamentos de uma empresa, bem como das funções e responsabilidades de cada colaborador ou funcionário dentro dela.
	
	da direção e controle de uma organização no sentido de possibilitar a melhoria de produtos/serviços com vistas a garantir a completa satisfação das necessidades dos clientes relacionadas ao que está sendo oferecido, ou ainda, a superação de suas expectativas.
	
	da identificação de componentes dos custos empresariais, os sistemas de custeio, o efeito dos tributos sobre preços e custos, focaliza os aspectos estratégicos que determinam a existência de custos em condições de minimizá-los e obter deles, quando controlados, os melhores benefícios.
	
	da programação de compras, de produção e de controle de estoques extremamente precisa , que se utiliza de cartões que permitem o controle visual da posição de estoque de qualquer item, a qualquer momento.
	
	A cadeia de suprimentos é uma rede de organizações e processos de negócios para selecionar matérias primas, transformá-las em produtos intermediários e acabados e distribuir os produtos para os clientes. Sobre este assunto é correto afirmar que:
I - A cadeia de suprimentos interliga fornecedores, instalações industriais, centrais de distribuição, meios de transporte, lojas de varejo, pessoas e informações por meio de processos como a seleção de matérias primas, controle de estoque, distribuição e entrega, com a finalidade de fornecer mercadorias e serviços desde a fonte até o ponto de consumo.
II - As matérias-primas, as informações e pagamentos fluem pela cadeia de produção da origem (produtores) até os consumidores finais.Não há o fluxo reverso neste caso.
III - A gestao da cadeia de suprimentos está relacionada à maneira pela qual as relações e a integração entre os elos da cadeia, a tomada de decisão, o compartilhamento de informações e o gerenciamentos das operações ocorrem.
Está CORRETO apenas o que se afirma em:
		
	 
	I e III.
	
	III, apenas.
	
	II, apenas.
	
	II e III.
	
	I, apenas.

Outros materiais