Buscar

atv cont dpe2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caro aluno(a), vamos então para nossa última atividade. Nesta unidade trabalhamos o uso de ferramentas práticas de apoio ao desenvolvimento profissional e à solução de problemas, como os diagramas de Ishikawa, Pareto, 5W2H e Gantt.
Abordamos diferenças fundamentais entre plano de carreira e planejamento de carreira, suas estruturas e como funcionam na prática.
Com base no texto do Guia de Estudos da unidade, escolha a ferramenta mais adequada (das 4 citadas) e demonstre a sua utilização, respondendo à seguinte questão: como resolver o problema da falta de tempo para estudar e preparar uma monografia, tendo em vista que em um ano terei que apresentar essa monografia a uma banca examinadora?
Organizando uma nova rotina
É verdade que tudo ao nosso redor serve para nos distrair. E agora me deparei com esse problema a me assolar.
 	Estou a quase dez anos sem estudar e com a situação atual do mercado de trabalho senti a necessidade de uma graduação de ensino superior. Mas por minha rotina ser bem agitada, trabalhando em uma metalúrgica em período integral, as vezes esticando um pouco para atender as necessidades da empresa, e no período da noite sendo músico na igreja a qual congrego, onde sou responsável por toda parte musical do ministério, acabo consumindo boa parte do meu tempo. Porque tenho que dar todo o suporte para outros músicos, as vezes tenho que até re-harmonizar algumas canções para melhoria ou para facilitar a execução das mesmas, me tomando muito tempo e concentração.
 	Por viver nessa rotina por quase dez anos, adquiri algumas manias que me atrapalham muito como: ficar no celular por horas em redes sociais e em canais como you tube, que tem um arsenal de informações, tanto na área em que atuo na metalúrgica quanto na área musical.
 	Me deparando com essa rotina conturbada escolhi fazer uma graduação a distância, a famosa EAD, mas estou encontrando muita dificuldade para me organizar e entregar tudo no prazo solicitado pela universidade. Pois meu trabalho está com a demanda altíssima e muita das vezes passo do meu horário. Quando chego em casa parece que tudo acontece, o celular não para de tocar com amigos com dúvida ou me cobrando alguma coisa relacionada ao ministério. As vezes chego em casa e já tenho que sair correndo para atender algum evento musical na igreja e quando tenho algum tempo livre me pego distraído mexendo no celular.
 	Preocupado com tudo isso e pelo fato de ter um ano para entregar a principal atividade do meu curso, que é uma monografia, decidi utilizar a ferramenta 5W2H em uma tentativa de organizar-me e entregar minha atividade no prazo solicitado. Esta ferramenta é um plano de ação simples, que encaminha a solução dos problemas por meio da identificação dos principais elementos a serem abordados, como minha distração com atividades paralelas ao estudo, conforme Custódio (2015).
	O Quê?
	Como?
	Quem?
	Quando?
	Onde?
	Por Quê?
	Quanto?
	
	
	
	Início
	Fim
	
	
	
	Organizar a rotina do dia, separando tempo para estudar e fazer minha monografia
	Diminuindo o tempo dedicado a atividades paralelas, sendo musicais ou lazer.
	Eu
	17/02/2018
	15/12/2018
	Em casa
	Porque escolhi uma graduação EAD e sem monografia não consigo me formar.
	Dedicação exclusiva de 3 horas de estudo ao dia no mínimo.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
 	Espero seguir a utilização da ferramenta e alcançar meu objetivo.

Outros materiais

Perguntas Recentes