Buscar

atv cont economia2

Prévia do material em texto

Analise o questionamento abaixo e responda:
 
Uma empresa lhe convidou para uma seleção e ela exige que você possua, além dos elementos traçados acima, de conhecimento acerca das questões econômicas.
 
Diante disto, você deve (sucintamente) tratar de pelo menos dois temas atuais da economia brasileira (consumo, PIB, desemprego, inflação, etc.) e fundamentar sua análise crítica destes dois temas escolhidos baseado no que aprendemos ao longo da disciplina.
 
Sua análise crítica será fator decisivo para contratação.
Observo que o comportamento entre a inflação e o desemprego nunca estão na mesma direção, quanto menor a taxa de inflação, maior é o nível de desempregados.
 	 O Brasil parece ter se encontrado em relação a inflação, conseguindo mantê-la controlada, nos proporcionando um pouco de esperança em relação ao crescimento do país.
 	 Já o desemprego insiste em permanecer em níveis altos e isso é péssimo para a economia, comprometendo toda a produção e desenvolvimento do nosso país.
 	Com a alta de desemprego surge um grande efeito dominó, por que o nível de renda se reduz e com menos renda circulando as empresas tendem a vender menos, assim elas são obrigadas a baixar os preços, algumas não resistindo a crise. Porém com essa soma de fatores temos como resultado uma inflação baixa.
 	O Brasil encara um grande desafio, que é manter a inflação em um nível adequado e garantir um crescimento em condições de gerar empregos que é o vem acontecendo, com a desinflação que o país vive se torna possível acreditar em uma melhora na economia e isso traz o reaquecimento do poder de compra das indústrias e por consequência afeta diretamente na queda da taxa de desemprego.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes