Buscar

Simulado 4 Fisioterapia cardiovascular

Prévia do material em texto

Pontos: 0,1  / 0,1
	Em relação ao tratamento fisioterapêutico no choque cardiogênico, marque V (verdadeira) ou F (falsa) e, em seguida, assinale a alternativa correspondente. ( ) As manobras de higiene brônquica devem ser executadas preferencialmente com o paciente sedado, para não promover estresse e os exercícios de extremidades devem ser passivos. ( ) O desenvolvimento de queda da frequência cardíaca e da pressão arterial média é efeito agudo esperado da terapia. ( ) O débito cardíaco, índice cardíaco, pressão arterial sistólica e lactato estão diminuídos. ( ) O índice cardíaco nesta condição 2,5-3,5 litro/min/m2.
	
	V, F, V, F.
	 
	V, F, F, F.
	
	V, F, V, V.
	
	V, F, F, V.
	 2a Questão (Ref.: 201301470566)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Um paciente no segundo dia de pós- operatório de valvoplastia cursou com uma CV= 15ml/Kg, Pimáx= - 80cmH2O. Encontra-se muito sonolento, sem esforço muscular , eupneico, porém com ausculta pulmonar diminuída em bases. Para aumentar a ventilação alveolar desse paciente a melhor conduta é:
	 
	EPAP de 20 cmH2O pelo tempo suficiente para aumentar o volume alveolar.
	
	Cinesioterapia motora em ortostase.
	 
	Ventilação mecânica controlada pelo ventilador.
	
	Respiração com a relação inspiratória e expiratória igual a 1:1 com cabeceira baixa.
	
	PEP com maior orifício e incentivo ao paciente para realizar a técnica com o fluxo expiratório.
	 3a Questão (Ref.: 201301818312)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Vários são os recursos e técnicas fisioterápicas que podem ser utilizadas na cardiologia. Diante da afirmativa, assinale a opção correta do que pode ser utilizado no pós-operatório imediato de cirurgia cardíaca:
	
	nenhuma das alternativas está correta
	
	tosse intensa e forçada
	 
	ventilação não invasiva - vni
	 
	mudança de decubito
	
	tapotagem
	 4a Questão (Ref.: 201301817149)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Segundo a Organização Mundial de Saúde, Reabilitação Cardiaca é o somatório de atividades necessárias para garantir aos pacientes portadores de cardiopatia as melhores condições física, mental e social, de forma que eles consigam, pelo seu próprio esforço, reconquistar uma posição normal na comunidade.
Entre os beneficios fisiológicos proporcionados pelo exercicio, em pacientes com paciente com doença coronariana estável, analise as sentenças abaixo indique com  (V) as verdadeiras e com (F) as falsas:
	 
	Aumento da perfusão na microcirculação coronariana
	 
	Atenuação da gravidade pela isquemia induzida pelo esforço devido à diminuição do volume sistolico
	 
	Melhora da capacidade funcional
	 
	Melhora da angina em repouso
	 
	Atenuação da taquicardia durante o exercicio com cargas máximas de esforço
	 5a Questão (Ref.: 201301808854)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Um paciente portador de diabetes e hipertensão de longa data procurou auxílio médico com queixa de dor no peito e cansaço aos esforços moderados (subindo escadas e carregar bolsas de supermercados), que tem alívio importante com nitratos e repouso. Os exames laboratoriais mostraram dislipidemia e hiperglicemia. No momento a pressão arterial estava em 170 x 90 mmHg. O ECG mostrou infradenivelamento do segmento ST nas derivações precordiais de V3 a V6 e o ecocardiograma hipocinesia de parede antero-septal de ventrículo esquerdo. Sabendo que o conhecimento da clínica e a devida interpretação dos exames laboratoriais ajudam no diagnóstico clínico e funcional dos pacientes, assinale a opção correta em relação a doença caracterizada pela sintomatologia do doente e por quê o mesmo sente dor durante a atividade moderada.
	
	Insuficiência cardíaca / aumento da pós-carga.
	 
	Isquemia miocárdica / aumento da freqüência cardíaca.
	
	Hipertensão / aumento da pós-carga.
	 
	Infarto do miocárdio / aumento do período de diástole do ventrículo esquerdo.
	
	Angina estável / redução do período de diástole do ventrículo esquerdo.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

54 pág.

Perguntas Recentes