Buscar

ATIVIDADE DIRCUSIVA SAUDE COLETIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DIRCUSIVA SAUDE COLETIVA
RESPOSTAS 
O sistemas que monitora e da informações a respeito da mortalidade é o SIM (Sistema de Informação sobre Mortalidade).
O sistema nos da a informação de forma legal de dados reais acerca da morticínio para analisar os dirigentes dos 3 níveis de governo na preparação de analises situacionais e na elaboração das atuações na saúde. A apuração na admissão de dados deste sistema é a Declaração de Óbito (DO). As informações geradas pelo SIM consentem não só nas análises epidemiológicas e construção dos principais parâmetros da saúde, mas também ajuda na avaliação do perfil sociodemográfico dos cidadãos que, conseqüentemente, alimenta o SIM.
Os coeficientes de mortalidades utilizados são neste sistema de monitoramento são:
- coeficiente geral de mortalidade sigla: CGM: representa como o risco de óbitos em uma comunidade.
- coeficiente de mortalidade infantil com sigla: CMI: cômputo do risco em que crianças nascidas vivas tende a não sobreviver antes de completarem seu primeiro ano de vida.
- coeficiente de mortalidade perinatal: o período perinatal vai da vigésima segunda semana da gestação até a 1ª semana de vida de uma criança.
- coeficiente de mortalidade materna: reflete no risco de óbitos através de causas associada à gestação, ao parto; puerpério, sendo um indicador da qualidade de amparo à gestação e do parto em uma comunidade.
- coeficiente de mortalidade por doenças transmissíveis: cômputo do risco dos habitnates morrerem por doenças parasitárias e infecciosas (tétano, tuberculose, diarréia, AIDS, etc.). Quanto mais alteroso o resultado deste coeficiente, das péssimas condições da população.
Os acidentes e violências externas são entre as principais fatores de morte na população jovem e adulta mais da população do sexo masculino. O motivo do aumento desta causa são desde acidentes de transito, suicídios e homicídios. Onde há população tem acesso e atualmente a vida social não anda muito boa para certos indivíduos e assim causando vários acidentes fatais.

Outros materiais