Buscar

Análise crítica do recordatório de 24 horas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Análise crítica do recordatório de 24 horas, propondo mudanças necessárias ao alcance dos objetivos nutricionais.
Recordatório da praticante atende as necessidades do GET, porém indica que ela está consumindo muito além do que precisa e mesmo com essa condição não consegue ganhar peso, o que fortalece a suspeita de hipotireoidismo. Paciente faz uso de suplementos sem acompanhamento de um profissional, sendo necessário ajustes nas doses ingeridas.
O teor de carboidratos apresenta-se dentro dos parâmetros, porém necessita de ajustes, pois a mesma ingere grande quantidade de carboidratos simples.
Proteína em percentuais apresenta-se adequada, sendo necessário apenas ajustes para um melhor aproveitamento e uma melhor adequação de calorias.
Percentual de lipídeos encontra-se dentro dos parâmetros da normalidade, necessitando apenas de ajustes para questão de calorias.
Quanto aos horários das refeições percebe-se um intervalo muito curto entre o lanche da manhã e o almoço, a paciente consome os mesmos alimentos em seu pré e pós treino não apresentando variações. Cerca de 30 minutos depois dos pós treino ela janta e após 3 horas janta novamente os mesmos alimentos, as 23:00 faz sua ceia. Percebe-se que a paciente tem horários irregulares para alimentar-se o que para um praticante não seria ideal se considerarmos que uma dieta balanceada e com refeições de 3 em 3 horas é o ideal.
Suas refeições podem ser otimizadas e adequadas de acordo com seus horários e necessidades para que assim a praticante possa vir a ter os resultados que almeja.

Outros materiais