Buscar

Posse de arma de fogo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Posse de arma de fogo
O ato de posse é manter sob sua guarda em sua residência ou em local de trabalho a arma de fogo desde que essa mesma seja registrada no sinarm (sistema nacional de armas) e que seja o proprietário ou exerça o cargo de gerencia, ou de segurança.
No Brasil temos o sinarm que tem como objetivo registrar, controlar a compra e venda de armas importada ou exportada no território nacional.
A lei 10826/03 Art 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa:
Pena–detenção, de 1( um) a 2(dois) anos, e multa.
Quem pode possuir?
Qualquer pessoa acima de 25 anos de idade que comprove necessidade de possuir a arma e apresente certidão negativa de antecedentes criminais que será expedida pela policia federal, Estadual, Militar, e Eleitoral, podendo ser feito via internet. Ter residência fixa e trabalho registrado ter capacidade psicológica e técnica. Para isso é preciso fazer um exame com um dos instrutores registrado na PF, esse exame custa em torno de R$ 80,00 mais munição, esse valor não poderá exceder podendo ser descredenciado o profissional. Em Rondonópolis temos dois técnicos registrados ambos são do clube do tiro marechal Rondon- CTMR. Paulo Cesar Delfino,Rodrigo Delfino.O teste psicológico também tem o mesmo procedimento, feito por um profissional credenciado. A pessoa que deseja ter o direito de posse não devera esta respondendo inquérito policial ou a processo criminal.
Os documentos deveram ser apresentados juntamente com as copias de RG,CPF, comprovante de endereço , uma foto 3x4 e preencher o formulário e ir ate a policia federal
Depois que estiver com a sua autorização, terá 30 dias para comprar a arma a qual somente será vendida com o registro, que será feito depois de receber sua nota fiscal. A taxa para o registro de arma de fogo é de R$ 60,00. O certificado provisório emitido via internet, com validade inicial de 90 dias. A compra deve ser feita na empresa registrada e as munições só poderão ser compradas o calibre compatível com arma, o limite de armas por pessoas são 6.

Outros materiais