Buscar

REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA

Prévia do material em texto

Dentre os componentes de um sistema de recompensas, destaca-se a remuneração variável. Conceitue este termo:
É o conjunto de diversas formas de recompensa, complementando a remuneração fixa e atendendo fatores como atitudes, desempenho e outros com valor percebido.
Esta definição, refere-se a qual das alternativas abaixo: " conhecido popularmente como os benefícios oferecidos pelas empresas, aos seus colaboradores, representando muitas vezes, em uma parcela considerável da remuneração total".
Salário indireto
Muitas são as formas, alternativas ou programas de remuneração apresentados em nossas aulas. Picarelli Filho e Wood Jr, autores do material didático, sugerem que a remuneração pode ser direta ou indireta, fixa e variável, de curto e de longo prazo. Nesse sentido podemos afirmar que:
Remuneração estratégica representa uma combinação de elementos cujo objetivo é o de prover suporte aos negócios da organização, dotando a mesma de uma vantagem competitiva;
A remuneração estratégica representa uma forma criativa de tornar as organizações fortemente competitivas no seu mercado de atuação em função do diferencial apresentado na retenção e absorção de talentos humanos. Considerando as situações apresentadas a seguir, qual delas pode(m) ser considerada(s) Sistema(s) de Remuneração estratégica?
Salário Indireto - Remuneração Funcional
O conceito de Remuneração Estratégica consiste no estudo que permita o alinhamento das diversas formas de remuneração praticadas pelo mercado ao resultado desejado pela organização. Qual o objetivo desse modelo de remuneração?
Atrair, manter e fidelizar talentos
Todos os sistemas de remuneração possuem uma sequência lógica para sua implantação. Para o sistema de Remuneração Estratégica, conforme explorado em aula, temos algumas etapas preliminares. Das alternativas a seguir, qual delas melhor identifica uma fase preliminar?
Direcionamento estratégido da organização em relação aos programas que devem compor o pacote de remuneração;
Os autores do livro "Remuneração Estratégica" (2004), Picarelli Filho e Wood Jr, consideram que uma visão estratégica da remuneração deveria considerar alguns componentes, de forma balanceada. Entre os componentes da remuneração estratégica, temos:
Remuneração funcional, remuneração por habilidade, remuneração por competências e remuneração variável;
O sistema de Remuneração Estratégica é caracterizado como:
Combinação equilibrada de diversas formas de remuneração

Continue navegando