Buscar

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Segundo Chiavenato (2005) a essência das organizações está nas pessoas. Sem as pessoas jamais existiriam as organizações. As pessoas são a alma das organizações, aquilo que lhe dá vida e vigor. O autor está se referindo a importância da gestão de pessoas para o alcance dos resultados nas empresas. Desta forma, podemos afirmar que:
O conhecimento é o ativo de maior valor nas organizações.
Promove ações de comunicação interna que buscam informar, motivar e comprometer os funcionários, desenvolvendo a satisfação e o orgulho de pertencer à organização. Em geral, estruturam-se canais de comunicação internos (jornais, revistas, intranet, entre outros) para divulgação de informações e interação com o público interno. Define estratégias de captação e identificação de talentos para a organização, utilizando ferramentas e técnicas específicas. Qual a área responsável por estas atividades dentro do RH?
Recrutamento e seleção
Em se tratando do contexto atual das empresas em um mercado altamente competitivo, pode-se dizer que o conceito de "perenidade", refere-se a:
Permanência de uma empresa no mercado a longo prazo
Uma empresa no seu processo de captação e seleção para o cargo de assessor de RH utilizou critérios de seleção mais rígidos e rigorosos para aproveitar a abundância de candidatos. Podemos afirmar que o:
Mercado de trabalho encontra-se em procura.
As empresas contemporâneas estão inseridas num mercado onde a mudança se tornou cada vez mais rápida. Levando em consideração aspectos estratégicos, processos e pessoas dessas empresas, algumas características externas definem esse ambiente. Dessa forma, analise as opções abaixo e assinale aquela que NÃO seja uma dessas características.
Oportunidades de emprego ampliadas
O perfil dos profissionais valorizado pelas organizações destaca-se pela capacidade de entendimento do cenário atual, o aperfeiçoamento constante e a busca de melhores resultados. Algumas características aparecem como mais relevantes, marque a única que NÃO se adequa:
exímio executor de tarefas

Outros materiais