Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA GLEIDES (1)

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA DA PÓS-GRADUAÇÃO
RELATÓRIO OBSERVAÇÃO
Aparecida de Goiânia, 05 de Maio de 2018.
À FABEC (Faculdade Brasileira de Educação e Cultura), localizada na Avenida Paranaíba, 374 – Centro, Goiânia/Go – CNPJ 06.110.279/0001-42 por meio deste documento solicita a abertura desta Instituição de Ensino Associação Polivalente São José, com finalidade que o aluno (a) Gleides Aparecida Ramos Ribeiro, esteja realizando atividades de observação correlacionadas a Pós-Graduação que o mesmo (a) está matriculado (a).
Curso de Pós-Graduação: Psicopedagogia Clinica e Institucional;
Código da Turma: 20181/726;
Número da Matrícula: 19439
Nome da Instituição: Associação Polivalente São José (APSJ);
Endereço: Rua SC-18 QD. 09 LT. 09 nº 514 Parque Santa Cruz, Goiânia-GO - CEP: 74.860-530;
Telefones: (62) 3282-1346.
Tópicos de Observação:
Caracterização da Instituição de Ensino;
Relação entre os profissionais;
Metodologias utilizadas pela Instituição de Ensino;
Projeto Político Pedagógico (Funcionamento);
Desenvolvimento de Atividades Inclusivas;
Importância do Profissional Especialista;
Desempenho dos Docentes (metodologias);
Atualização de Conteúdos.
 A Associação Polivalente São José (APSJ); ONG foi fundada no Brasil em 1996, pelas Irmãs Missionárias, Pilar e Maria Jesus, oriundas da Espanha. Desenvolvendo atividades de capacitação profissional, promoção social e cultural, resgatando a auto estima e despertando talentos. Seu trabalho se iniciou, com uma máquina de costura usada, doada às irmãs missionárias que ensinavam a costurar e alfabetizavam adultos no centro comunitário do bairro. Conhecedoras da situação social caótica da região onde atuavam, compreenderam que a maior necessidade da região era inclusão social e a geração de renda. Tendo em vista minimizar as dificuldades da comunidade atendendo a unidade familiar, através dos seguintes Projetos: Capacitação Profissional, Promoção Social, Projeto Pedagógico, Projeto Cultural.
Desenvolvemos ações de capacitação profissional visando à criação de habilidades para a inserção no mercado de trabalho, e a inclusão social através do trabalho formal ou informal, enquanto que trabalha com educação cidadã e cidadania no núcleo familiar.
A ONG (APSJ); é uma organização não governamental ligada à igreja católica e sem fins lucrativos. Desenvolve atividades voltadas para a inclusão social através da educação, capacitação profissional e cultura tendo como princípio a ética, o respeito aos valores humanos e conscientização quanto aos deveres e direitos de cidadania.
Associação Polivalente São José (APSJ) propicia a comunidade, crianças e adolescentes novas perspectivas de vida como medida preventiva, contra possíveis situações de risco social através da cultura; capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho e geração de renda; orientar e dar suporte às famílias para uma melhor qualidade de vida e melhor educação dos filhos e valorização da infância; buscar constantemente novas alternativas de se promover a inclusão social no exercício da cidadania; incentivar a leitura, esportes, lazer, cultura e pesquisa através de atividades pedagógicas, a luz dos direitos das crianças e dos adolescentes. 
O Projeto Político Pedagógico da Associação, expressa sua proposta 
Educacional, resultado de um trabalho compartilhado com a comunidade escolar, visando uma educação de qualidade. Norteia-se pelos princípios e fins da Educação Nacional proposto na L.D.B. nº 9.394/96 e na valorização do homem, sujeito ativo do seu processo de desenvolvimento histórico.
 A ONG (APSJ); tem contribuído muito para a melhoria da qualidade de vida das pessoas menos favorecida tanto economicamente como afetivamente
Assinatura do responsável da Instituição:_________________________________
Assinatura do Pós-Graduando:__________________________________________
 Data, ___; ____; ____.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes