Buscar

DISCURSIVA FINAL DE TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação Final – Discursiva
Técnicas de Negociação
 Prova: 4550754
QUESTÃO:
O processo de negociação é utilizado com o objetivo de chegar a um acordo sobre determinada divergência entre duas ou mais partes. Este processo não ocorre apenas entre vendedores e compradores de produtos e/ou serviços. Cite ao menos três exemplos, além daqueles demonstrados em nosso Caderno de Estudos, que podem ser observados diariamente, indicando os envolvidos no processo e o objeto de negociação.
RESPOSTA ESPERADA:
Este processo ocorre diariamente e podemos observá-lo em diversas situações. Entre pais e filhos (envolvidos), quando se negocia a hora de chegada de uma festa ou a compra de um novo brinquedo (objeto). Funcionários (envolvidos) negociam com seus superiores (envolvidos) sobre o prazo de entrega de um projeto ou aumento de salários (objeto). Casais (envolvidos) negociam os horários de saída com os amigos ou até mesmo o filme que assistirão no fim de semana (objeto).
QUESTÃO:
Sabemos que os conflitos existem desde a antiguidade, e servem para o processo de evolução do homem. Muitos veem o conflito como algo negativo, que vem a dificultar o relacionamento entre as pessoas e mesmo dentro das organizações. Outros o veem como algo positivo que visa a discutir, opinar, explorar diversas opiniões, buscando o crescimento tanto social, intelectual quanto profissional. Baseado nisso, descreva a diferença entre os conflitos de causas reais e os de causas emocionais e o porquê da importância de se diferenciar esses dois conflitos.
RESPOSTA ESPERADA:
Causas reais são conflitos que envolvem discordâncias sobre os princípios, afinidades, reciprocidade entre as partes e regulamentos da empresa.
Causas emocionais são conflitos que envolvem pensamentos de conotação negativa, como a suspeita, dúvida, repulsa, temor.
É importância saber visualizar as diferenças entre essas duas causas para poder saber qual a melhor ação a tomar perante os mesmos, ou seja, à medida que você consegue diferenciar esses conflitos, mais fácil e eficiente é a tomada de decisões e os resultados obtidos.
QUESTÃO:
Existem três razões para se realizar uma reunião: treinar, informar e solucionar. Para cada uma dessas razões existe um tipo de reunião e uma técnica de preparação, ou seja, todas as reuniões são distinguidas pelas suas finalidades. Dessa forma, cite os três tipos de reunião e explique suas características.
RESPOSTA ESPERADA:
São três tipos de reunião:
Reunião informativa: são aquelas destinadas a treino/educação do grupo.
Reunião exploratória: são aquelas destinadas a estudo, a investigação de determinada informação/situação.
Reunião deliberativa: são aquelas destinadas a resolver determinado problema/situação.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes