Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO COMUNICACAO ORGANIZACIONAL

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201710818717)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	A prática da comunicação nas organizações deve causar impacto, levando o colaborador a agir no que foi proposto para obter os resultados esperados. O êxito neste processo significa ter:
		
	
	Flexibilidade, engajamento e competitividade
	
	Atenção, condescendência e procrastinação
	
	Criatividade, trabalho em equipe e pro-atividade
	
	Todas as alternativas
	
	Indecisão, questionamento e atitude
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201710819048)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Sobre o conceito de cultura organizacional, o que é incorreto afirmar.
		
	
	A cultura empresarial ou organizacional compreende um conjunto ou sistema de significados compartilhados por determinada empresa ou entidade em um tempo específico. 
	
	A cultura organizacional remete a comportamentos implícitos que contribuem para a produção de sentido.
	
	A cultura trata-se da forma institucionalizada de pensar e de agir da organização. 
	
	Os atributos menos valorizados da cultura organizacional de uma empresa são: ética; responsabilidade social; competência; compromisso.
	
	A cultura organizacional é responsável pela identidade da empresa e pode coincidir com uma imagem positiva ¿ revestindo a organização de prestígio e reconhecimento ¿ ou negativa.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201710819334)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	A respeito da diferença entre comunicação e informação, assinale a alternativa que explicita cada definição corretamente:
		
	
	A comunicação pode ser entendida como um processo que se destina a tornar comum algo que se considera relevante. A informação pode ser considerada a mensagem, aquilo que se deseja transmitir.
	
	A comunicação pode ser considerada a mensagem, aquilo que se deseja transmitir. A informação pode ser entendida como a transmissão de algum conhecimento relevante.
	
	Nenhuma das alternativas anteriores.
	
	A comunicação implica na relação de troca de informação que exige no mínimo de uma pessoa nesse processo. A informação pode ser entendida como a transmissão de algum conhecimento relevante entre o emissor e o receptor.
	
	A comunicação implica na relação de troca de informação que exige no mínimo de uma pessoa nesse processo. A informação pode ser considerada como aquilo que se deseja transmitir e precisa no mínimo de duas pessoas para que esse processo seja eficaz. 
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201710819294)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Veja as afirmações a seguir sobre comunicação interna:
I - É a comunicação entre a empresa e o seu público interno, que deve ser um sistema de mão dupla, estruturado e capaz de disseminar o fluxo de informações que a organização tem interesse em compartilhar e que o colaborador precisa saber.
II - Representa um conjunto de ações que a empresa coordena com o objetivo de ouvir, informar, mobilizar e manter a coesão dos líderes da empresa. Os demais níveis da organização são atendidos por outras estratégias de comunicação.
III - A estratégia de comunicação interna se mostrará eficiente quando o público interno estiver comprometido e envolvido com a empresa, tornando-se seus principais porta-vozes.
IV - Após a comunicação da imprensa sobre um fato importante que diz respeito à empresa, o público interno deve ser o segundo o ser comunicado.
V -  A cultura organizacional pouco interfere na estratégia de comunicação interna, visto que não há associação direta entre ambas.
Está CORRETO apenas o que se afirma em:
		
	
	II , III e V.
	
	I e III.
	
	II, IV e V.
	
	III e IV.
	
	I e II.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201710819243)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Qual é o objetivo de documento eletrônico, o email , no meio corporativo , atualmente?
		
	
	É uma ferramenta que está na moda e todos devemos utilizar.
	
	É uma das ferramentas que por sua tradução simultânea agiliza o contato com os clientes no mundo todo.
	
	É um dos principais meios de comunicação corporativo, utilizados hoje em dia ,agilizando o processo entre clientes, fornecedores e colaboradores.
	
	É uma ferramenta que constrói a imagem da empresa junto aos fornecedores.
	
	É informar a situação atual que a empresa se encontra

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes