Buscar

O Poder de Ser Você

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O Poder de Ser Você
O livro “O poder de ser você”, escrito por Alexandre Slivnik, é um livro de escrita simples e de poucas páginas (160 apenas).
O livro trata basicamente de dois assuntos centrais: a busca pela felicidade profissional (e pessoal, já que o autor defende a ideia de que não há esta divisão) e a importância que as empresas atuais dão, ou deveriam dar ao bem-estar de seus funcionários.
O autor dá vários exemplos de empresas que são altamente engajadas com este propósito, fazendo disto até mesmo um diferencial competitivo para manter seus talentos, aumentando a produtividade dos funcionários e reduzindo a rotatividade.
Em resumo, “O Poder de Ser Você” deve ser lido por profissionais que acabaram de iniciar suas carreiras (jovens recém-formados, por exemplo), já que a questão da descoberta de nossa missão particular é abordada de uma forma legal, ressaltando que quanto mais cedo essa missão for descoberta, maiores serão as chances de trilharmos um caminho de sucesso.
Por outro lado, este é um livro que também pode ser útil para líderes e gestores, uma vez que ele mostra como o cuidado com o bem-estar dos funcionários vem ganhando cada vez mais importância e sendo tratado como uma tendência no mercado competitivo em que vivemos.

Outros materiais