Buscar

trabalho prof medin ambiente escolar Cópia

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Escola Pública Estadual
Nilce Conceicao de Lima Professora
Etapas de Ensino	
*Ensino Fundamental - anos finais *Ensino Médio
INFRAESTRUTURA
*Alimentação escolar para os alunos *Água filtrada *Água da rede pública *Energia da rede pública *Acesso à Internet 
EQUIPAMENTOS
*Computadores administrativos *Computadores para alunos *DVD *Copiadora Impressora *Aparelho de som Projetor multimídia *Câmera fotográfica/filmadora 
DEPENDÊCIAS
*8 salas de aulas *61 funcionários *Sala de diretoria Sala de professores *Laboratório de informática *Sala de recursos multifuncionais para Atendimento Educacional Especializado (AEE) *Quadra de esportes coberta *Quadra de esportes descoberta *Cozinha Sala de leitura *Banheiro dentro do rédio Sala de secretaria *Refeitório Despensa *Almoxarifado *Pátio coberto *Área verde. Muitos dos intens listados, precisam de manutenção ou estão sem condições de uso.
BASQUETE COMUNITÁRIO 
PÚBLICO ALVO
Toda a cumunidade da região.
Compreendido entre maiores de 5 anos, que contemplará as seguintes
categorias: basquetebol 
JUSTIFICATIVA
Após anilese do contexto escolar foi verificado a necessidade de promover a inclusão social a partir da prática esportiva .
Para tanto, o presente projeto vem por meio do esporte em sua modalidade, como expressão de cultura e rendimento, enfatizando a inclusão social, traduzida como um fator de desenvolvimento e transformação humano, no caso, das crianças, gerando mais saúde, mais equilíbrio, agregando valores e principalmente um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade, já que irão freqüentar um ambiente social e apaixonante devido o contexto da modalidade. Diante de um país em que os problemas sociais são inúmeros .O projeto vem por meio de ações basicas busca a integração social, por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individual e coletivamente na sociedade, modificando os rumos que ela vai seguir. Envolver a comunidade nesse trabalho e compartilhar a responsabilidade de definir os rumos da escola, construído coletivamente com os seus professores, alunos, funcionários, pais e Conselho Escolar torna-se real, vivo por assim dizer e de maneira atuante na comunidade escolar.
OBJETIVOS GERAIS
Oferecer oportunidade da aprendizagem dos fundamentos e estimular o interesse do jovens e crianças no esporte, e aproximar professores, comunidade e alunos contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social de crianças e adolescentes da Comunidade, através da prática de esportes no âmbito de forma orientada e com acompanhamento técnico. Influenciar na formação do cidadão de maneira positiva buscando a inclusão social através de iniciativas e ações técnico – didáticos pedagógicos voltados ao equilíbrio dos processos de interação social cooperativa e competitiva de forma consciente e reflexiva. Utilizar o esporte como mecanismo maior para desenvolvimento psico-físico-social da criança em questão, de maneira saudável, orientado com acompanhamento técnico. E estimular uma vida saudavel para os adultos desta comunidade .
Realizar o intercâmbio social e a solidariedade através do esporte; Promover a aprendizagem em grupos; Proporcionar oportunidade à participação em eventos esportivos e culturais como, torneios e campeonatos; Incentivar o esporte como atividade alternativa às drogas e tempos ociosos, estimulando à vida saudável e prevenção às doenças; Combater a evasão escolar e a repetência; Desenvolver a prática regular de atividades físicas, gerando mais saúde, equilíbrio psicológico, físico e motor; Estimular o trabalho em grupo e a convivência comunitária
DURAÇÃO 
SEMESTRAL
As turmas serão compostas por 30 (trinta) alunos, tendo 02 (dois)
encontros por semana; nos turnos matutinos ou vespertinos.
De acordo com a modalidade e idades podendo haver alterações
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
DAS CONDIÇÕES DE INGRESSO
Basta ser vonluntario e ser maior de 5 anos 
Estratégia/Cronograma 
Será empregada uma metodologia baseada no trabalho voltado adoutrina de treinamento específico da modalidade.
1° encontro: Apresentar a modalidades para os estudantes e conversa sobre regras do basquetebol.
2° encontro: Apresentar os fundamentos do basquetebol e começar a ensina-los. 
3° encontro: Aperfeiçoar os fundamentos, e começar a iniciação de jogo.
4° encontro: ensinar táticas e estratégias de jogos 
AVALIAÇÃO 
Avaliação se dará partir de observação e anotações dos professores, afim de verificar o desempenho dos alunos. De acordo com a proposta do projeto.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais