Buscar

Avaliando Aprendizado 1

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201701878597)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a alternativa CORRETA sobre a remição de pena:
		
	
	Um condenado no regime aberto pode remir parte do tempo da pena privativa de liberdade por meio de trabalho.
	
	Para fins de remição de pena é inadmissível a cumulação do trabalho e estudo pelo preso.
	 
	Para fins de remição é descontado um dia de pena a cada três dias de trabalho, estando o preso autorizado a trabalhar nos domingos e feriados quando designado para os serviços de conservação e manutenção do estabelecimento prisional.
	
	O trabalho para o preso provisório é obrigatório e poderá ser executado dentro e fora do estabelecimento prisional.
	
	O tempo remido é computado como pena cumprida apenas para a progressão de regime.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201701872848)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre o sistema de execução de pena privativa de liberdade é correto afirmar:
		
	
	A cada um dia de trabalho ou estudo o condenado pode reduzir três dias de sua pena privativa de liberdade pela remição
	
	A remição também pode ser admitida no cumprimento da pena restritiva de direito, podendo o condenado, a cada três dias de prestação de serviços à comunidade reduzir um dia de sua pena
	
	De acordo com a Jurisprudência dominante a remição deve ser admitida para reduzir um dia da pena a cada três dias de trabalho ou estudo no interior do estabelecimento prisional, valendo para o réu que se encontra cumprindo pena privativa de liberdade nos regimes fechado, semiaberto e aberto
	
	A remição somente é admitida em razão do trabalho do preso no interior do estabelecimento prisional, não sendo admitida pelo fato do preso estar estudando dentro do estabelecimento prisional
	 
	A cada três dias de trabalho ou estudo o condenado por reduzir um dia de sua pena privativa de liberdade pela remição
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201701370481)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	JOÃO DE CRISTO, reincidente, foi condenado pela prática de latrocínio em continuidade delitiva à pena final de 31 anos de reclusão a ser cumprida em regime integralmente fechado, haja vista tratar-se de crime hediondo (Lei n. 8.072/90). Sendo certo que JOÃO DE CRISTO iniciou o cumprimento da pena em 19/09/2001 e que interpôs recurso de apelação com vistas à progressão de regimes com base na apresentação de Atestado de Bom Comportamento Carcerário é correto afirmar que JOÃO DE CRISTO:
		
	
	Obterá o benefício da progressão de regimes após o cumprimento de 2/5 de pena, tendo em vista que a prática do delito foi anterior ao advento da Lei n. 11.464/2007.
	 
	Obterá o benefício da progressão de regimes após o cumprimento de 1/6 de pena, tendo em vista que a prática do delito foi anterior ao advento da Lei n. 11.464/2007.
	
	Obterá o benefício da progressão de regimes após o cumprimento de 3/5 de pena, tendo em vista que a prática do delito foi anterior ao advento da Lei n. 11.464/2007.
	
	Terá seu pedido negado, pois quando praticou a conduta a Lei n. n. 8072/1990 vedava a progressão de regimes.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201701878666)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a alternativa CORRETA após analisar as proposições a seguir: I) A circunstância judicial da culpabilidade como quantidade de reprovação do sujeito, mensurável na pena-base (Código Penal, art. 59), não se confunde com a culpabilidade como qualidade do conceito de fato punível. II) As circunstâncias judiciais da culpabilidade, antecedentes, personalidade, conduta social e motivos constituem elementos de aferição relativos ao sujeito ativo do crime, diferentemente das demais circunstâncias judiciais previstas no art. 59 do Código Penal. III) O quantum final da pena privativa de liberdade poderá ser obtido a partir de fundamentos extraíveis apenas na 1ª fase de aplicação da pena, desde que inexistentes quaisquer circunstâncias modificadoras nas fases subsequentes.
		
	
	Somente a I está correta.
	
	Somente a II está correta.
	
	Somente a III está correta.
	 
	Todas as proposições estão corretas.
	
	Somente as proposições II e III estão corretas.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201701977047)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre os regimes de cumprimento da pena privativa de liberdade, marque a INCORRETA:
		
	
	O regime aberto baseia-se na autodisciplina e no senso de responsabilidade do condenado.
	
	O regime disciplinar diferenciado não é regime de cumprimento de pena privativa de liberdade.
	
	O regime inicial é fixado, após a detração, com base no quantum de pena, na natureza do crime, na reincidência e nas circunstâncias judiciais do artigo 59 do CP.
	
	No regime fechado, há isolamento noturno dos presos e trabalho durante o dia, podendo ser autorizado judicialmente o trabalho externo em obras e serviços públicos se cumprido mais de 1/6 da pena.
	 
	No regime semi aberto, o condenado tem direito a saídas temporárias de 15 dias.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes