Buscar

Microeconomia AVP

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Ref.: 201605795330
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Observe as frases abaixo : I) Se o preço for acima do preço de equilíbrio, surgirá um excesso de oferta ou uma escassez de demanda do produto desejado II) No ponto de equilíbrio, há uma ¿harmonia¿ entre a oferta e a demanda, pelo preço que satisfaz a consumidores e produtores III) Se o preço for abaixo do preço de equilíbrio, haverá um excesso de oferta ou uma escassez de demanda do produto ofertado IV) Se o preço for acima do preço de equilíbrio, surgirá um excesso de demanda ou uma escassez de oferta do produto no mercado Marque somente uma UMA alternativa CORRETA
		
	
	As afirmativas I e III estão corretas
	 
	As afirmativas I e II estão corretas
	
	As afirmativas II e IV estão incorretas
	
	As afirmativas III e IV estão corretas
	
	As afirmativas I e II estão incorretas
	
	 
	Ref.: 201605795176
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Em qual das alternativas abaixo está ilustrada a Lei da Demanda?
		
	 
	Quando a quantidade demandada de um determinado bem varia diretamente com seu preço, variando também a renda disponível do consumidor e o preço dos demais bens.
	
	Quando a quantidade demandada de um determinado bem varia inversamente com seu preço, variando também a renda disponível do consumidor e o preço dos demais bens.
	
	Quando a quantidade demandada de um determinado bem não influencia no seu preço, permanecendo constantes, também, a renda disponível do consumidor e o preço dos demais bens.
	 
	Quando a quantidade demandada de um determinado bem varia inversamente com seu preço, permanecendo constantes a renda disponível do consumidor e o preço dos demais bens.
	
	Quando a quantidade demandada de um determinado bem varia diretamente com seu preço, permanecendo constantes a renda disponível do consumidor e o preço dos demais bens.
	
	 
	Ref.: 201605795313
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	De acordo com o comportamento da Oferta e da Demanda, representados no gráfico de equilíbrio de mercado, qual a situação de mercado quando o preço do produto analisado se encontra acima do preço de equilíbrio de mercado?
		
	
	As quantidades demandadas se elevam, enquanto as quantidades ofertadas reduzem, gerando escassez de demanda e excesso da oferta.
	
	Não há alteração na quantidade ofertada, enquanto as quantidades demandadas se elevam, gerando escassez da oferta.
	 
	As quantidades ofertadas reduzem, enquanto as quantidades demandadas aumentam, gerando escassez de oferta e excesso da demanda.
	
	Não há alteração na quantidade demandada, enquanto as quantidades ofertadas se elevam, gerando excesso da demanda.
	 
	As quantidades demandadas reduzem, enquanto as quantidades ofertadas aumentam, gerando excesso de oferta e escassez da demanda.
	
	 
	Ref.: 201605795314
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	A partir da análise do comportamento das curvas de Demanda e Oferta, no gráfico de equilíbrio de mercado, qual o movimento observado na curva de Demanda quando ocorre uma redução no preço do produto analisado?
		
	 
	As curvas de demanda e de oferta se ajustam em um novo ponto de equilíbrio acima do ponto de equilíbrio ao preço anterior.
	
	As quantidades demandadas e ofertadas se elevam, gerando um novo ponto de equilíbrio onde temos escassez de demanda e excesso da oferta.
	
	A quantidade demandada aumenta, criando uma nova curva de demanda abaixo da anterior e para esquerda no gráfico, se aproximando da origem.
	
	Há uma redução na quantidade demandada, devido ao deslocamento da curva de demanda para baixo e para esquerda, aproximando-se da origem, devido ao aumento da quantidade demandada.
	 
	Ocorre um deslocamento do ponto na curva de demanda para baixo e para direita, se afastando da origem, devido a um aumento da quantidade demandada.
	
	 
	Ref.: 201605795319
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	PINDYCK (2002) - DADA UMA CURVA DE OFERTA EXPRESSA POR : Qo=1800 + 240P E UMA CURVA DE DEMANDA EXPRESSA POR: Qd= 3550 - 266P. PERGUNTA-SE: QUAL O PREÇO QUE EQUILIBRA ESTE MERCADO E QUAL A QUANTIDADE DE EQUILIBRIO?
		
	 
	3,86 E 289, 45
	
	4,86 E 2876,45
	 
	3,46 E 2630,40
	
	5,65 E 3876,45
	
	2,86 E 2345,67
	
	 
	Ref.: 201605795143
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Complete a frase corretamente ¿ A _________________________________ pode ser definida como o conjunto representativo de pontos das quantidades máximas de dois produtos (x e y) que as unidades econômicas podem gerar num determinado período de tempo, admitindo uma disponibilidade constate de fatores de produção, dado certo grau de conhecimento tecnológico. ¿
		
	
	Unidade apta de recessão;
	
	Taxa de produção impossível;
	 
	Escassez dos fatores de produção;
	 
	Curva de possibilidades de produção;
	
	Curva de produção impossível;
	
	 
	Ref.: 201605795290
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	A curva de possibilidade de produção é a fronteira máxima que a economia pode produzir, dados os recursos produtivos limitados e a tecnologia. Com relação a análise gráfica da curva é correto afirmar:
		
	 
	pontos na curva de CPP indica que a economia está utilizando o máximo de produção, com os recursos disponíveis.
	
	pontos abaixo da curva só poderá ser atingido se houver incremento de tecnologia e mão-de-obra
	
	pontos acima da curva de CPP (além da fronteira) representa situação que a economia não está empregando todos os recursos que dispõe.
	
	pontos abaixo(interno) da curva de CPP indica a produção que não poderá ser atingida com os recursos disponíveis
	
	esta curva de CP representa desenvolvimento econômico
	
	 
	Ref.: 201605795298
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Na cidade de Paradizo as curvas de demanda e oferta de Tablets (x) são representadas pelas seguintes funções: Qx = 50-6Px (demanda) ; e Qx = 10 + 2Px (oferta). Podemos afirmar que a quantidade e preço de equilíbrio de Tablets nesta Cidade serão, respectivamente:
		
	
	Px = 10 e Qx = 6
	
	Px = 20 e Qx = 10
	 
	Px = 5 e Qx = 20
	
	Px = 50 e Qx = 10
	 
	Px = 6 e Qx = 2

Outros materiais