Buscar

simulado avaliação 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201601874008)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Há vários métodos de avaliação das mudanças ponderais. Assim, o índice que melhor as correlaciona com a morbidade e a mortalidade de cada paciente é:
		
	
	Peso corporal ideal
	
	Peso corporal habitual
	
	Peso corporal atual
	
	Perda de peso tardia
	 
	Perda de peso recente
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201602096261)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	O envelhecimento é entendido como uma mudança dinâmica e progressiva, durante a qual coexistem alterações morfológicas, funcionais, bioquímicas e psicológicas, que desencadeiam em graus variados a perda da capacidade funcional e maior fragilidade frente aos processos patológicos e a morte. Nesse contexto no que se refere avaliação nutricional desses indivíduos é correto afirmar: I. A estimativa da altura deve ser realizada apenas quando o idoso apresente cifose dorsal. II. A faixa de normalidade para o IMC é a mesma utilizada para indivíduos adultos. III. A circunferência da cintura (CC) e a relação cintura quadril (RCQ) apresentam limitação de uso em virtude da redistribuição da gordura corporal inerente ao processo de envelhecimento. IV. A circunferência da panturrilha (CP) é um indicador sensível da reserva proteica nos idosos. Estão corretas as afirmativas:
		
	 
	I, III e IV
	 
	III e IV
	
	I e II
	
	Todas as afirmativas são verdadeiras.
	
	I, II e III
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201601299333)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	G.M.A. levou seus três filhos ao ambulatório de um Posto de Saúde. O Nutricionista por intermédio da avaliação de dados antropométricos, físicos, clínicos e laboratoriais diagnosticou desnutrição nas três crianças. 
A primeira apresenta edema com despigmentação da pele e cabelo; a segunda letargia, fraqueza e baixo peso; a terceira, alteração do padrão de peso para altura e albumina sérica de 2,5 g/dl. 
De acordo com os sinais e sintomas presentes, o tipo de desnutrição que apresentam o primeiro, o segundo e o terceiro filhos, respectivamente, é:
		
	
	Marasmo, desnutrição de grau moderado e kwashiorkor.
	
	Desnutrição de grau moderado, kwashiorkor e marasmo.
	
	Marasmo, kwashiorkor e desnutrição de grau moderado.
	 
	Kwashiorkor, marasmo e desnutrição de grau moderado.
	
	Desnutrição de grau moderado, marasmo e kwashiorkor.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201602096253)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A solicitação de exames bioquímicos faz parte da prática clínica do profissional nutricionista, identifique a seguir os principais objetivos dessa conduta: I. Auxilia na avaliação do estado nutricional. II. Identificação precoce de alterações nutricionais (evidencia alterações bioquímicas precocemente, anteriores às lesões celulares e/ou orgânicas). III. São medidas mais objetivas do estado nutricional. IV. Usados para detectar deficiências subclínicas e para confirmação diagnóstica. V. Vantagem de possibilitar seguimento de intervenções nutricionais ao longo do tempo. Estão corretas as afirmativas:
		
	
	I, II, IV E V
	
	I, III e IV
	 
	Todas as afirmativas são verdadeiras.
	
	I, II e III
	
	I e II
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201602126989)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O nutricionista de uma unidade de saúde realizou um levantamento em que identificou as crianças entre 6 e 30 meses de idade que eram usuárias do serviço e aplicou às mães um inquérito dietético do tipo recordatório de 24 horas (R24h) para avaliar a ingestão de energia e nutrientes. Cada mãe respondeu, em entrevista individual, dois R24h, aplicados em dias não consecutivos. A análise preliminar dos dados relativos aos micronutrientes evidenciou que as crianças entre 6 e 17 meses de idade apresentavam uma ingestão de vitamina C em quantidades muito inferiores àquelas recomendadas e menores do que a das crianças entre 18 e 30 meses de idade. Por outro lado, observou-se que a ingestão de cálcio foi adequada e semelhante entre as crianças dessas duas faixas etárias. Essa constatação levou o nutricionista a aplicar mais quatro R24h às mães de todas as crianças. Considerando essa situação hipotética, avalie as asserções a seguir: O que levou o nutricionista a ampliar o número de R24h foi a necessidade de melhor estimar a ingestão de vitamina C, com base na análise do consumo de alimentos-fonte do nutriente em um período maior de tempo PORQUE Os nutrientes cujos alimentos-fonte estão presentes, regular e freqüentemente, na alimentação habitual de um grupo populacional específico, como os pré-escolares, apresentam baixa variação intraindividual e interindividual de ingestão Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.
		
	
	C) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.
	
	D) A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda é uma proposição verdadeira
	
	A) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira
	
	E) As duas asserções são proposições falsas
	 
	B) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.

Outros materiais