Buscar

Planejamento Estratégico de RH P&G

Prévia do material em texto

1
Procter & Gamble – P&G
 
A Procter & Gamble (P&G) é uma empresa estadunidense fundada em 1836 que reúne um enorme conglomerado de subempresas, produzindo alimentos, produtos de higiene e limpeza, dentre outros produtos. A P&G emprega atualmente pouco mais de 138.000 funcionários ao redor do mundo. A empresa ficou popularizada no Brasil pelo slogan que faz alusão a sua sigla Provou Gostou. 
Seu objetivo é oferecer aos consumidores opções de produtos em diversas faixas de preço, assim promovendo a preferência por nossas marcas e estabelecendo valor agregado e significativo.
Procter & Gamble (P&G)  
A P&G acredita que a inovação começa com o consumidor, observando nosso dia a dia para podermos combinar nossas necessidades com que é possível, a P&G está empenhada em promover marcas inovadoras, dentre elas:
Objetivo da Procter & Gamble (P&G)  
Também trouxemos inovações sociais, como o programa Água Pura para Crianças. Aproximadamente 1 bilhão de pessoas no mundo não têm acesso a água potável. O programa Água Pura Para Crianças ajuda estas pessoas através de nossos sachês de purificação de água, uma tecnologia desenvolvida pela P&G em parceria com o Centro de Controle de Prevenção e Doenças dos EUA. 
Objetivo da Procter & Gamble (P&G)  
O principal objetivo da maior empresa de consumo do mundo é ganhar força para subsidiar a vinda de marcas globais que ainda não estão no mercado brasileiro. 
A mídia de massa ajudou muito no conhecimento da P&G. primeiro por que o nome foi simplificado, hoje somos P&G e não mais Procter & Gamble. O nome fácil já ajuda muito. Segundo, porque usamos uma grande plataforma que foi a parceria com a Globo (AVIÃO DO FAUSTÃO). É um formato que nos permite contar um pouco da história dos produtos ao mesmo tempo que mostramos a marca da companhia. Isso foi consistente. Como toda construção de marca, ela deve ser consistente.
Estratégia de Fortalecimento (P&G)  
Outro canal que vem sendo bastante utilizado pela P&G é a internet, meio essencial para estreitar o relacionamento com o consumidor. "A comunicação digital faz parte integral da construção de marca. Já não dá para você fazer um plano de Marketing sem o digital, por que há uma interação com o consumidor. Tiramos muitos insights do digital. O que as pessoas estão falando, o que estão sentindo. Quais as dificuldades estão encontrando com o produto ou o que gostariam de ter. As pessoas sempre falaram das nossas marcas. Agora temos um canal aberto para isso", explica Gabriela
Estratégia de Fortalecimento (P&G)  
Analise Interna 
Analise Externa
Analise SWOT (P&G)

Continue navegando