Buscar

RELATÓRIO E OBSERVAÇÕES DA IX SEMATEC DA FATEC

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

RELATÓRIO E OBSERVAÇÕES DA IX SEMATEC DA FATEC-ARAÇATUBA
11 de maio de 2017
Este relatório trata-se da apresentação do trabalho e estudo, sobre Estudo de Caso do Etanol Segunda Geração na Empresa Raízen e no Centro de Tecnologia Canavieira (CTC).
O estudo e pesquisa por meios de sites do setor sucroalcooleiro, revistas do setor, com base em artigos periódicos. Foi apresentado na IX SEMATEC na Fatec Faculdade de Tecnologia de Araçatuba, Prof. Fernando Amaral de Almeida Prado, o trabalho foi apresentado aos Professores, alunos e convidados
O trabalho foi avaliado pela Professora Sandra, onde ela analisou todo o pôster, e fez algumas observações sobre o pôster, algumas correções a respeito de falta de informação detalhada na sigla CTC, onde deveria conter o significado da sigla (Centro de tecnologia Canavieira) e também um espaço a mais antes da virgula. Ela nos elogiou pelo trabalho, que fora os pequenos erros estava muito bem feito e apresentado.
O professor Renato, fez elogios sobre o trabalho, e uma observação na figura 3, que estava difícil de ler, questionou sobre o Etanol Segunda Geração comentou se havíamos pesquisados sobre a cana-de-açucar que é modificada geneticamente para se extrair mais açúcar e álcool da cana-de-açucar, alguns alunos de outros cursos também fizeram perguntas sobre o trabalho e de que forma era produzido o Etanol Segunda Geração se havia diferenças sobre o combustível de 1ª Geração, se ele era mais caro e quanto tempo saberíamos que este combustível estará no mercado consumidor.
Foi explicado que não tinha nenhuma diferença que o produto final era tão bom quanto o de primeira geração, somente a forma que era extraído do bagaço e palha da cana-de-açucar.
Conclui-mos que o trabalho realizado em sala de aula e pesquisas em sites nos proporcionou uma base para futuros trabalhos e pesquisas.

Outros materiais