Buscar

trabalho ED. Consumidor

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Aluno: Victor Rafael
Nº: 31
Professor: Herbert
Data: 16/04/2018
Os Direitos dos Consumidores 
Os Direitos dos Consumidores 
 Você por acaso já ouviu ou já escutou falar sobre os 10 principais direitos dos Consumidores?
 Se não , preste bastante atenção por que você precisa saber!
1-Proteção da Vida e da Saúde 
 Antes de comprar um produto ou utilizar um serviço, você deve ser avisado pelo fornecedor sobre os possíveis riscos que prejudique à sua saúde ou segurança.
2- Educação de Consumo
 Você tem o direito de receber informações sobre como usar um produto ou para que serve, sobre os materiais usados. Ele pode ser transmito na bula ou estampado no próprio produto ou pode ser falado pelo fornecedor quando não há a bula ou não está estampado no produto.
3-Liberdade de Escolha
Você tem a liberdade de escolha de produtos ou serviços. Se alguém te pedir por exemplo para tirar uma foto, e você falar que não quer, a pessoa tem que se dirigir para outo lugar. 
4-Informação
Antes de comprar ou contratar o serviço você tem o direito de saber todas as informações quye necessita, por exemplo : como que se usa, para que é usado, se tem garantia ou não etc.
5-Proteção contra a publicidade enganosa ou abusiva.
O consumidor tem todo o direito de exigir tudo o que foi lhe anunciado.Caso o fornecedor não queira cumprir,o consumidor tem o direito de cancelar o serviço e receber o dinheiro que foi pago.
6-Proteção Contratual
Quando o consumidor assina um acordo ou contrato com clausulas pré-redigidas ,comcluem um contrato assumido obrigações.O código protege o consumidor quando as clausulas não forem cumpridas ou prejudiciais, elas podem ser cancelada ou modificada por um juiz.
7-indenização
8-acesso a justiça
9- facilitação do aceeso aos seus direitos
10-qualidade dos serviços publicos

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais