Buscar

MAQUIAVEL RESUMO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Segundo Maquiavel quando alguém se torna príncipe com seus aliados pode-se chamar de principado civil para se tornar um príncipe não precisa necessariamente de muita fortuna e nem virtudes. O povo não aceita ser mandado nem oprimido é exatamente o que os porosos querem com isso surge três efeitos são eles o principio, liberdade ou desordem.
O príncipe é comandado pelos povos fortes aqueles que viram principado com a ajuda dos fortes eles encontram muita dificuldade para governar do seu jeito agora aqueles que conquistam o principado com apoio do povo esse sim encontra total facilidade pra governar o povo aceita as decisões tomadas por um príncipe e quer ajuda-lo.
O príncipe tem um estado poderoso e expandido que possa se garantir por si mesmo ele possui ao lado pessoas poderosas o exercito para lhe proteger estavam sempre protegidos bem segurados os que têm poucos poderes são obrigados a se refugiarem atrás dos muros das cidades, cidades que são bem protegidas bem vigiadas elas sempre serão odiadas. Aquele príncipe que possui uma cidade forte e não tem ódio do povo essa cidade ela nunca seria atacada para Maquiavel principado escleróticos são aqueles onde as dificuldades aparecem antes que os possuem ela vem primeiro elas são adquiridas por fortuna e virtudes 
Para Maquiavel apenas estes possuem estados e não os defendem súditos e não os governam eles nunca vão poder separa dos estados os estados além de serem frágil não são governados não podem separar do estado para Maquiavel apenas principais fundamentos que possuem boas armas só que boas armas é preciso que existem boas leis para ele tem que ocultar as leis e dar mais prioridades as armas .As tropas e as forças inúteis se apresentam apenas quando chamas um poderoso para que venha ajudar e defender com seus exércitos as tropas elas possam ser boas e úteis para si elas são rigorosas firmes para quem os chamar porque se perderes fica liquidado e se ganhar fica prisioneiros delas são muitos poderosos fortemente porque com este o fracasso certo eles são todos unidos todos são voltados a abundancia de outros. Essas forças mercenárias o mais cruel delas são as covardias e nas auxiliares são os valores.
Um conceituado príncipe ele sempre ira fugir dessas terríveis tropas e voltar suas forças ele prefere as suas próprias tropas do que qualquer das duas. Os príncipes eles preferem perdem a guerra com suas próprias tropas do ganhar com tropas alheias para eles as vitorias merecida são as vem deles as armas de outras tropas constrangem –os . Todo príncipes eles fixam objetivos a guerra e sua organização e disciplina para os príncipes eles ficam fracos perdem seus estados quando pensam mais em detalhes do que em suas armas já mais um príncipe poderá desviar seus pensamentos do exercito de guerra.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes