Buscar

Noções de Direito - Prova Discursiva - Avaliação 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prova: 6847114
QUESTÃO:
1. Da união dos homens em sociedade surgem diversas questões que envolvem o direito, garantindo a convivência pacífica entre todos, seus direitos e deveres. Das relações entre os indivíduos que compõem esta sociedade, damos o nome de interação social, e através da interação ocorrem algumas consequências. Diante deste contexto, apresente as consequências da interação social.
RESPOSTA ESPERADA:
Quando as partes interagem harmonicamente, nasce a cooperação. Quando a busca pelo objetivo se torna individual, muitas vezes a interação transforma-se em competição. Por fim, temos como consequência da interação social o conflito, que é mais comumente tutelado pelo direito. No conflito, as partes possuem interesses opostos, onde se instala o impasse.
QUESTÃO:
2. Paulo é possuidor de um imóvel urbano situado no município de Águas Calmas. Na tentativa de hipotecar o imóvel, foi informado pelo banco que somente o proprietário do imóvel poderia requerê-lo. Diante da narrativa, descreva as diferenças existentes entre possuidor e proprietário.
RESPOSTA ESPERADA:
O possuidor usufrui de fato de alguns poderes inerentes à propriedade. Já o proprietário é o real dono do bem, podendo usar, gozar e dispor. Para ser proprietário, é necessário o registro da escritura pública no registro de imóveis competente.

Outros materiais

Perguntas Recentes