Buscar

Estratégia Sociais que dão certo Síntese analítica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROTEÇÃO INTEGRAL
SÍNTESE ANALÍTICA
Estratégias Sociais que dão certo
	Hoje em dia várias redes sociais como o Facebook, LinkedIn entre outros e são utilizados por mais de 1 bilhão de pessoas. E o principal atrativo para isso seria para se fazer novas amizades e fortalecer as já existentes. E devido ao grande número de pessoas em todo o mundo utilizando essas redes sociais acaba atraindo várias empresas e eles criam páginas para assim encontrar novos clientes e interagir com os existentes, mas na verdade nem todas as empresas veem seus lucros aumentando só pelo fato de fazer parte dessas redes sociais.
	Foi feita uma pesquisa com algumas empresas para saber porque muitas fracassam e outras dão certo. As que tem baixo desempenho são as que transmitem mensagens ou ficam querendo um feedback dos clientes, eles rejeitam porque o que eles querem é se conectar com outras pessoas e não com empresas.
	Existem três componentes compartilhado em todas as estratégias: reduzem os custos, aumentam a disposição dos clientes para pagar e ajudar as empresas a se estabelecerem ou fortalecerem relacionamentos. As empresas utilizam para melhorar a imagem e consegui atrair mais clientes com alguns insumos como P&D, conteúdo WEB e venda de produtos ou serviços. Uma empresa nova como a Zynga fortalece os relacionamentos através de jogos sociais gratuitos no facebook e atrai milhões de usuários. Através desses jogos, os usuários usam sua lista de amigos para interagir uns com os outros. Uma pesquisa feita pela Information solutions Group, relatou que quase 1/3 dos jogadores afirmaram que os jogos os ajudaram a se conectar com família e amigos e com velhos amigos também e para fazerem novas amizades, e com todo esse acesso a empresa Zynga reduz os seus gastos e melhora a sua rentabilidade em 20%.
O site de avaliação Yelp usa uma estratégia diferente de estratégia social, reduz custos com a aquisição do seu conteúdo mais valioso de graça ao ajudar as pessoas a se conhecerem. Eles organizam eventos para atrair pessoas a fazerem novas amizades e relacionamento além dos limites do site. O site de compras Ebay também utiliza o facebook com a finalidade dos usuários fazerem compras acessando o seu perfil se baseando nos convites dos seus amigos. As pessoas acabam adquirindo produtos mais caros, mas não conseguiriam comprar se fosse de outra forma e isso acaba fortalecendo o relacionamento com o destinatário.
As estratégias sociais também são adaptadas para se conhecer pessoas com fins profissionais. A American Express desenvolveu uma estratégia para o seu cartão de crédito OPEN, que tem como alvo principal os pequenos empresários. Como a rotatividade de clientes era muito grande eles resolveram tornar os cartões OPEN mais aderente realizando conferências com ênfase na gestão de pequenos negócios. Como havia uma grande conecção entre os titulares, a empresa lançou uma rede social chamada Connectad e assim os usuários publicavam seus perfis e se conectavam com fins comerciais.
Para se construir uma estratégia social é preciso dar mais atenção aos clientes e não só pensar na parte comercial. Um dos principais motivos que levam as pessoas a comprarem os produtos de uma empresa é porque elas confiam no nome. Se a empresa conseguir estabelecer credibilidade, então as pessoas facilmente reconhecerão valor no que você está oferecendo. Mas só isso não basta, empresas com sucesso primeiro tem que pensar mais nos clientes e saber se as necessidades sociais que não forem satisfeitas e dar um feedback aos clientes. Dentro das quatro estratégias sociais, a mais óbvia seria reduzir os custos ou aumentar a disponibilidade dos clientes pagando as pessoas a estabelecer ou fortalecer os relacionamentos e trabalhar de graça em favor da empresa.
Alguns detalhes precisam ser pensados antes de se construir uma estratégia social para que seja bem sucedida: quais as metas de estratégia da mídia social e os seus objetivos? Quem é o público que se deve atingir e o que eles pensam e gostam? Por onde se deve começar, qual canal seria o melhor? Qual a frequência das postagens e o tipo de conteúdo? É importante selecionar em quais mídias sociais a empresa colocará em prática suas ações de marketing digital, entendendo seu público ficará mais fácil escolher a mídia social certa.
Sobre o conteúdo estudado nas aulas vimos que a proteção integral da criança e do adolescente teve sua origem legal com a Constituição Federal de 1988, que estabeleceu que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar com prioridade o direito à vida, à saúde, alimentação, educação, lazer, dignidade, à convivência familiar e que estejam a salvo de toda forma de negligência, violência, crueldade e opressão.
A proteção integral tem como fundamento a concepção de que crianças e adolescente são sujeitos de direitos ante à família, à sociedade e ao Estado, rompe com a idéia de que sejam simples objetos de intervenção no mundo adulto, colocando-as como titulares de direitos comuns a toda e qualquer pessoa, bem como de direitos especiais decorrente da condição própria de pessoas em processo de desenvolvimento.

Outros materiais