Buscar

descrença politica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A Política vem sendo alvo de muitos problemas os anos passam e os problemas só aumentam, o Brasil vem enfrentando grandes crises, politicas, sociais, a insatisfação do povo contra o poder político, grandes descobertas de corrupção, tornando uma dúvida maior ainda aos olhos do povo Brasileiro, onde o poder público teria a obrigação de ser corretos e exemplos.
Temos também o impacto do fake news (notícias falsas) nas eleições de 2018, tendo um impacto alarmante nas eleições de 2017 e deve causar impacto semelhante nas nossas eleições.O número que se tem é cerca de 12 milhões de pessoas compartilharam fake news no Brasil em junho de 2017, foram monitoradas 500 páginas digitais de conteúdos políticos falsos ou distorcidos .
 A influência do fake news sobre o voto para o próximo ano é dado como certo afirmado por especialistas como Cristina Tardáguila a diretora da agência de checagem Lupa , sendo o principal impacto tumultuar o processo pelo qual as pessoas recebem informações sobre questões de interesse publico.
 Já na área social muitos problemas levando a muitas mudanças no trabalho, principalmente quando o governo busca reduzir suas responsabilidades com relação aos benefícios sociais, como os planos de benefícios, bolsa escola, bolsa família, aposentadorias, assim levando os jovens atuais a terem dúvidas e insatisfação e muitos se quer vão conseguir se aposentar.
 Na parte de trabalho podemos enfrentar uma grande crise econômica e falta de emprego como já esta sendo, mais podendo pior nas áreas de grandes industrias.
Consultei uma pequena pesquisa no site de Pesquisa do Ideia Big data, e a descrença a decepção das pessoas na politica é enorme, estudos revelou que 79% gostaria de ver outras pessoas concorrendo a cargas na política como professores, funcionários públicos entrando na política.
72% quer simplesmente tornar a vida melhor, se é direita ou de esquerda não tem problemas eles querem ver é solução , saúde pública, hospitais, segurança nos seus bairros, escolas e creches para seus filhos.
http://g1.globo.com/globo-news/estudio-i/videos/v/cresce-descrenca-na-politica-tradicional-indica-pesquisa-do-ideia-big-data/6056472/30/042018/11;10

Outros materiais